Parece até piada o que você observa nessas pesquisas eleitorais que foram anunciadas essa semana. É impossível para o eleitor mais atento não ficar insatisfeito pois num dia o instituto Datafolha diz que Serra está um ponto à frente de Dilma e o Vox Populi diz que Dilma ganha por oito pontos.
Na mesma semana a Start diz que a distância entre Rosalba e Iberê é de 20 pontos e poucos dias depois o Vox Populi diz que esta distância é na verdade de 35 pontos, quase o dobro e ai fica difícil de acreditar né.
Não sei como eles fazem essas pesquisas mas parece que a dificuldade é que não há como comprovar pesquisas. Esses institutos de pesquisas tentão explicar uma "diferença de metodologia" que tem sido usada para justificar a disparidade nos números mas continuamos não acreditando..
Deveremos ter cuidado pois pesquisas são instrumentos poderosíssimos dentro de uma estratégia de campanha eleitoral e tudo vele para se ganhar uma campanha.
Um comentário:
Fiquei meio confusão...
O senhor Flaviano apoia o deputado Fabio Farias, mas ele está com Rosalba por causa do pai dele( candidato a vice de Rosalba) e Flaviano tenta derrubar o de Rosalba... Assim como? Não estou entendendo nada!
Postar um comentário