terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Infecção pelas mãos

As piores doenças são contraidas por contato entre as pessoas. Uma infecção que se faz por contato, onde a bactéria tem origem fecal, resulta da sujeira.

E o que pode haver de mais sujo que as mãos humanas? Agora levemos essa sujeira para as mãos de médicos e enfermeiras que não se cuidam na higiene das mãos…

As mãos do pessoal do corpo clínico dos hospitais de todo o mundo são a principal via de infecções e mortes. E adianta dizer?

Pessoas prudentes não apertam mãos, evitam esse gesto imundo. Por que não adotamos a forma milenar e educada do gesto com a cabeça? Vale o mesmo e evita a sujeira ser passada de pessoa a pessoa.

E se você duvidar dessa sujeira, observe de longe por cinco minutos o que uma pessoa faz com as mãos. Depois veja se tem coragem de apertar aquela mão…
 
Fatais ou quase, tantos são os microorganismos lesivos à saúde os que você vai entrar em contato segurando maçanetas de portas, corrimão de escada rolante de shopping, balaústre de ônibus, teclado de computador na empresa, apertos de mão, e por aí. É um horror o perigo invisível.

Evitar 100% é impossível, mas dá para diminuir os riscos.

Nenhum comentário: