quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amanhã será diferente

Muitas vezes a vida dos melhores alunos de sala de aula, enquanto estudantes secundaristas, os melhores alunos dos vestibulares, os melhores alunos dentro da universidade, os de notas mais altas ao longo de seus cursos não passaram mais tarde de um pessímo profissional.

Ser um campeão do Vestibular, ter boas notas durante o tempo de escola e universidade, não é garantia de sucesso na vida futura e profissional.

A pessoa precisa manter a performance, ser um estudante permanente, isto é, continuar buscando aprender mais e fazer o trabalho de modo admirável. Se não for assim, de nada vão adiantar as boas notas de sala de aula, de nada vai adiantar ter sido dos primeiros no Vestibular.

Claro que o bom aluno de hoje é uma boa aposta para o amanhã, mas não é uma garantia de vitória assegurada.



Há muita gente de sucesso hoje e que no passado não foram bons estudantes, mas acordaram a tempo, buscaram qualificação, tinham bem definidos os seus objetivos, lutaram e chegaram lá. O que faz e mantém a vitória na vida é a luta continuada.
 
O que faz a diferença na vida profissional é o amor pelo trabalho, à vocação, chame-se assim a paixão que transforma pessoas comuns em gênios, o que faz a diferença é o gostar de fazer o trabalho.

Nenhum comentário: