sábado, 18 de setembro de 2010

10.200 Notebooks

Ontem (17) o Governo do Estado entregou 10.200 computadores (notebooks) para educadores das escolas estaduais, por meio de todas as 16 Diretorias Regionais de Educação (DIREDs),  que estão atuando em sala de aula.

Se o professor sair da sala de aula tem que devolver o computador ao Dired. Então esse instrumento de auxilio ao ensino não pertence ao professor e sim ao estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

nao quero nem saber ja mandei formatar o meu e instalar outros programas

Camila disse...

Concordo com você, o computador pertence ao estado.Ao receber o notebook, os professores assinaram um "TERMO DE RECEBIMENTO, GUARDA E RESPONSABILIDADE"que diz "A QUALQUER TEMPO PODERÁ A SEEC SOLICITAR O COMPUTADOR POTÁTIL AO SERVIDOR(a) BENEFICIADO(a)PARA ANÁLISE DO USO ESPECÍFICO DO BEM, SENDO VINCULADO O ATO QUE REVOGUE O PRESENTE NO CASO DE IRREGULAR UTILIZAÇÃO".Eu fico imaginando a situação o professor sendo convocado para trazer o computador para ser analizado, meu Deus!!!

professor disse...

não vejo nenhum motivo para desqualificar as intenções da ferramenta de trabalho para o professor,entregue de maneira protocolada.pois sabemos muito bem que a coisa publica tem que ser realmente amarrada,pois se não daqui a um ou dois meses,os referidos micros,estariam em mãos de terceiros e a intenção e pura e simplesmente para que o professor tenha os cuidados e a responsabilidade devida com a maquina.ora gente,sabemos que as casas populares doadas pelos governantes logo mudam de donos,seria diferente com esses micros? em alguns casos?o que é mais grave? essa visão atrazada ,arcaica jornalista ou uma prefeitura deixar alunos,crianças sem aulas totais no municipio por falta de merenda escolar,ja em dois reeinicio de aulas por periodo em torno de mes? o que é mais grava negar o que é de direito,ou dar o direito ao acesso a ferramenta do micro.olhe não voto em ibere,mais ja não aguento a insanidade politica de apodi,que só traz prejuizos a todos,quebremos as correntes,pois os politicos ja quebraram,apesar de sabermos que as vezes os beneficios pessoais superam os socias.A DEMOCRACIA PEDE QUE PUBLIQUE ESSE COMENTARIO,livre e socializavel.

parabens a atitude do governo do estado,pois ainda não tinha essa ferramenta para mim e meus filhos. disse...

sera que a maquina de perfurar poço o seus funcionarios a usam aonde quer e para quem quiserem?os computadores podemos usar aonde quisermos e para quem desejarmos.então amigo eider,porque o senhor não faz pelo menos o melhor que condenas?e olhe, temos ferias remuneradas,sabados , domingo e feriados livres,decimo terceiro salario ,passe transporte etc.então o meu patrão.ou estou errado?alias a maquina que é tambem intrumento de trabalho ja é patrimonio deles.isso é politicagem para leigos e não para cabeça de professora.