quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Atrasaram a transposição e a transnordestina.

Num discurso feito por Lula aos usineiros de São Paulo foi comprovado o motivo do atraso das construções da transposição das águas do Rio São Franncisco e da Ferrovia Transnordestina.

Disse o presidente Lula: "Eu vou dar apenas um exemplo para vocês: a Transnordestina, que é uma ferrovia de 1.720 quilômetros que liga o porto de Suape, em Pernambuco, ao porto de Pecém, no Ceará, e vai até Eliseu Martins, no Piauí, buscar carga de soja do Piauí, essa ferrovia, nós levamos cinco anos construindo a engenharia política, financeira e vencendo todos os processos de impedimento das instituições de fiscalização no Brasil, porque nós criamos muitas instituições de fiscalização".

"Ora aparece uma borboleta que está em extinção, então tem que parar a obra para estudar a borboleta; ora é uma perereca que aparece ali, no meio; ora é um... É um negócio que..."

"Ora é uma pedra que parece uma machadinha indígena, então tem que parar, e a obra fica parada seis meses para o antropólogo estudar o que é aquela pedra. E assim vai... Ora aparece um osso e para para estudar mais seis meses, e assim vai".

Nenhum comentário: