domingo, 1 de agosto de 2010

Canoa foi construída antes do descobrimento

Em São Vicente de Minas, no Sul do estado de Minas Gerais, a 263 quilômetros de Belo Horizonte, autoridades e pesquisadores estão mergulhados numa história recheada de importância arqueológica e cultural, desde que foi encontrada, há pouco mais de 10 anos, uma canoa de 10,6 metros de comprimento e 70 centímetros de largura no leito do Rio Aiuruoca, integrante da Bacia do Rio Grande.

O bem, que despertou o interesse da Marinha e acaba de receber laudo técnico do Ministério Público Estadual (MPE), data do período de 1480 a 1660, conforme análise pelo método carbono 14, feita nos Estados Unidos.

A história veio à tona no fim de 1999, num período de estiagem, quando pescadores encontraram a peça de madeira (angelim-rosa, escavada no tronco de uma única árvore), na localidade de Olaria ou Barreiro, no limite com Andrelândia.
 
No mesmo dia, uma segunda canoa, de menor tamanho, foi tirada da água, embora sem a mesma sorte. Levada para uma fazenda, foi dividida ao meio, sendo parte queimada e a outra transformada em cocho para o gado.
 
A embarcação foi removida da água indevidamente. Devido à seca, ele estava com a maior parte enterrada na lama. E por desconhecimento das autoridades locais da época, sobre a relevância do achado arqueológico, ela ficou abandonada durante muitos anos no parque de exposições.
 
Somente em 2009 foram tomadas as providências para a preservação e processo de tombamento, que transcorre em caráter de urgência. Do Estado de Minas

Um comentário:

Jair Oliveira disse...

Um aumento que reduz salários... O senhor viu? Isso está num blog dessa cidade.

Gente estamos diante de um fenômeno. Creio que isso jamais aconteceu em algum lugar da terra.

Todo aumento aumenta também o salário líquido de qualquer funcionário. No Rio Grande do Norte um aumento de 7,15% diminui os salários dos funcionário da Educação.

E a prova é o contra cheque do professor. Precisa de uma prova maior? Essa postagem era não só para está em todos os blogs mais era para ser manchete de Jornal falado e escrito.

Com a prova desse contra cheque isso era para ser manchete internacional.

Creio que em nenhum lugar do mundo um aumento diminui salários.Um aumento que reduz salários: acho que isso é INÉDITO.