terça-feira, 11 de setembro de 2012

Operação Cangueiros

Foi deflagrada na desta terça-feira (11), em Mossoró pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Policia Rodoviária Federal a "Operação Cangueiros", com a prisão de alguns proprietários de Centros de Formação de Condutores e funcionários públicos que trabalham no Detran de Mossoró, entre eles o diretor do órgão, Jader Luiz Henrique da Costa. 

Segundo as investigações, todos os envolvidos faziam parte de uma quadrilha que agia  fraudando diversas etapas do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  

Segundo o MP, em muitos casos os gabaritos da prova teórica eram entregues em branco para posteriormente serem preenchidos pelos integrantes da quadrilha. Além disso, os aspirantes a condutores tinham acesso antecipadamente aos testes psicológicos e eram aprovados nos exames de visão ainda que apresentassem algum tipo de problema que o incapacitasse à aptidão no referido exame. As fraudes, ainda de acordo com o MP, ocorriam até com os testes de direção, onde muitas vezes as pessoas sequer precisavam realizar a prova. Continuar lendo

Nenhum comentário: