quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Controlando o mosquito da dengue

Os principais focos de dengue foram detectados nos tanque e caixa d'Água dos imoveis das pessoas descuidadas das cidades que foram alvo do alto risco de epidemia nos últimos anos.

O ovo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chega a viver até mais de 400 dias grudado nas encostas desses recipientes, aguardando água limpa para se reproduzir, deixando sempre no início de cada ano vem à preocupação das autoridades com a proliferação do mosquito.

A cidade que aparece em situação confortável há vários anos, é o município de Apodi, que combate o mosquito transmissor da dengue usando piabas em tanques das residências

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT ou http://bit.ly/2Bkb8G
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude