segunda-feira, 6 de junho de 2011

Severiano Melo sem água

Porque faltou água?

Depois que o poço de água da Caern, que abastecem muitas comunidades de Apodi, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, quebrou na semana passada a população não está encontrando uma solução para receber água potável.

Há vários dias esse poço vem apresentado problemas em suas instalações eletricas devido a péssima oferta de energia eletrica pela Cosern, que não chega a atingir uma potencia constante de 380w para o bom funcionamento dessa bomba.

Devido essa bomba trabalhar com uma grande vazão de água (quase 100.000 lt por hora) e ter um acionamento automático, a energia quando fica "fraca" o sistema eletrico "dispara" o acionamento da bomba e isso vem acontecendo varias vezes durante todos os dias, então quando a bomba pára o terreno em sua volta começa a tremer como se fosse um abalo sísmico e vai danificando a estrutura do poço até desmoronar a brita, areia e fechar os tubos de revestimento. Foi isso que aconteceu.  

Solução do problema:

Vizinho a esse poço danificado existe outro poço que a Caern já tinha construído antes para melhorar no abastecimento da cidade de Rodolfo Fernandes, mas ainda estava desativado. Então a Cosern começou a fazer uma rede eletrica para instalar esse novo poço mas foi impedido pelo propriétário do imóvel pois a Caern ainda não cumpriu com uma negociação que já vem rolando a 13 anos.

Nenhum comentário: