quinta-feira, 31 de março de 2011

Aproveitamento de terminal turístico em Apodi

Uma das cidades da região Oeste que dispõe de potencial para desenvolver o seu turismo, Apodi, agora terá o seu terminal turístico. 

Entre as atrações que despertam as atenções de turistas estrangeiros e do centro-sul do País estão o Lajedo de Soledade, com inscrições rupestres e a Lagoa do Apodi, em cujas margens a cidade cresceu. 

Agora, é o Governo do Estado que pretende implantar o terminal turístico da barragem de Santa Cruz, para o lazer da população da região, inclusive pavimentando a estrada de acesso à BR-405, de seis quilômetros.
 
Mas a barragem de Santa Cruz ainda parece uma pedra preciosa bruta aguardando ser lapidada. Assim pode ser resumida a barragem de Santa Cruz, no município de Apodi, zona Oeste do Estado. O segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte, com capacidade para 600 milhões de m3 de água, foi concluído em 2002.
 
Várias propostas de investimentos para o aproveitamento das águas da barragem de Santa Cruz constantemente são anunciados como o Parque Aquático de Santa Cruz, pavimentando a estrada de acesso à BR-405, de seis quilômetros e projetos de irrigação, pesca e turismo. Mas, hoje, o clima é de expectativa por parte dos piscicultores, de apreensão por parte dos agricultores e de indignação dos comerciantes do entorno da barragem.


Nenhum comentário: