sexta-feira, 23 de julho de 2010

Uma paixão pelo Santa Cruz

O município de Apodi, no Rio Grande do Norte, possui um torcedor inusitado: Adonias Soares Filho, mesmo a centenas de quilômetros longe do Recife, é fanático pelo time de futebol do Santa Cruz.


Ele conheceu o time através do rádio e desde então vive uma história de paixão. Ele possui diversas camisas e sua casa é decorada com objetos tricolores em todos os cantos: caneca, copos, porta-lápis, quadros e várias outras coisas que lembram o Santa.



O time, porém, vive uma situação difícil. Adonias viu o Santa Cruz cair da Série A para a Série D: “nós, torcedores do Santa Cruz, não precisamos mais de cardiologistas, porque, pelo que nós passamos, não precisamos de mais nenhum teste”, brinca. “Tem clube hoje na Série A que não tem o tamanho do Santa Cruz”, completa.


Os amigos de Adonias ficam admirados com a paixão dele e acham inusitado alguém que mora tão distante de Pernambuco gostar do Santa Cruz. Por conta disso, vários de seus colegas pretendem presenteá-lo com uma viagem ao Recife para ver o time do coração no Arruda, caso ele se classifique para a próxima fase da Série D. Com informações do apodigital.blogspot.com


Apodi está em alta. Segundo informações uma matéria será exibida hoje no globo esporte regional sobre Adonias Filho.

Nota do Blog: Parabéns amigo Adonias, pela insistência.

Um comentário:

Welitton Souza disse...

Conheço Adonias desde de criança, pois, o mesmo é meu tio; e de fato esta paixão é marcante em sua vida;ela tem resistido as intempéries do futebol e tem se mantido firme, sem falar, quem o mesmo é um grande conhecedor do mundo do futebol,ficando a frente de muitos comentaristas da área. Welitton Souza