terça-feira, 13 de julho de 2010

IDEB aponta boa atuação de escola apodiense.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Ministério da Educação (MEC), a Escola Municipal 12 de Outubro que funciona no bairro Malvinas, em Apodi, atualmente atende a 450 estudantes, teve uma das melhores médias do Estado
 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2009 aponta uma nota de 4,8 pontos para alunos do infantil ao 5º ano do ensino fundamental dessa escola. Os dados apontam desempenhos considerados positivos, uma vez que a média nacional do Ideb é de 5,5 pontos.

3 comentários:

fun. da prefeita disse...

esse colegio é o mesmo que faltou merenda escolar eider,porque voce não noticiou?va la e veja a pessuima estrutura fisica do colegio,o tipo da xmerenda servida.nem area de lazer tem,as criancas brincam dentro das salas de aulas amigo,faça fotos de la´.vemha conhecer,ai voce tirará essa palavra melhores do estado.

KeroAgua disse...

Não foi eu, e nem você, que se identificou no comentário anterior como "Fun. da Prefeita" que fez esse julgamento em que a Escola 12 de Outubro foi a que melhor atuou em 2009.

Foi o Ministério da Educação quem fez essa avaliação e se nessa escola não faltasse nada, teria recebido uma nota superior a média nacional.

Em 2010 o quadro dessa escola poderá mudar pois como você mesmo(a) disse, por causa da falta da merenda escolar.

Professora Mônica Freitas disse...

O que interessa para a avaliação feita não é o que falta na escola, mas o que está sobrando. Enquanto muitas escolas públicas bem estruturadas de Apodi não tiraram uma boa nota no IDEB, uma que não tem estrutura, as crianças brincam dentro da sala, não têm merenda faz a diferença. Qual será o item que está faltando nas escolas? Será que é mesmo estruturas mirabolantes e bem enfeitadas que levam o aluno a um aprendizagem melhor ou é um conjunto de outros fatores que muitas vezes não têm nada a ver com estrutura nem enfeites que fazem essa diferença? É preciso que educadores e pessoas que lidam com a educação reflitam bem no que fazem, pois na maioria das vezes uma boa estrutura e uma prática atrasada é o mesmo que não ter nada para ensinar.