segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trabalhadores em Natal "ganham a vida" com a morte

A equipe de reportagem de O Poti/ Diário de Natal buscou conhecer a história impressionante de João Batista de Souza, mais conhecido como João Ferrugem.

Coveiro aposentado há pouco mais de seis meses, Ferrugem se orgulha de ter passado 40 anos numa das profissões mais marginalizadas pelo público em geral. "Ser coveiro é mais do que enterrar pessoas. É a missão de preparar o lugar onde as pessoas irão descansar por um longo tempo. Por isso tem que ser bem feito e por pessoas que reconheçam essa missão", afirma João Ferrugem.

Ferrugem começou a prestar serviços para a Prefeitura de Natal, no final dos anos 60, recebendo R$44 por quinzena, dinheiro que ele usava para sustentar uma família de sete filhos, mais a sua esposa.

"Minha esposa fazia milagres com o meu salário. Não foi à toa que ela conseguiu colocar os meus meninos tudo no bom caminho", conta.

Hoje, Ferrugem chora por todos os anos de honestidade, sacrifício e serviço bem feito que fez pois não colhe os frutos das sementes que plantou ao longo de sua longa trajetória.

Em uma casinha pequena, de apenas um cômodo e sem banheiro, o velho coveiro vive os seus dias infelizes, esperando que os tempos lhe reservem um futuro melhor. Continuar Lendo.

Nota do Blog: Esse coveiro não teve muita sorte pois o coveiro de nossa cidade ainda não tem oito anos prestando serviços e já possui tres casas e um carro importado (no valor de R$ 100.000,00) na garagem.

sábado, 29 de outubro de 2011

30% dos portadores de diabetes estão acima do peso

Cerca de 30% dos portadores de diabetes tipo 1 (a mais precoce e grave) estão acima do peso ou são aobesos mórbidos.

A revelação é da maior pesquisa com diabéticos já feita no Brasil, realizado entre 2008 e 2011 com 3591 pacientes e com o apoio da Fiocruz e da Sociedade Brasileira de Diabetes.
O sobrepeso e a obesidade favorecem o aparecimento de doenças vasculares, uma das principais causas de morte entre os diabéticos.

LULA FARÁ QUIMIOTERAPIA

O assunto que dominou em todos os jornais neste final de semana é a doença de Lula.

Os Médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informaram hoje que o ex-presidente Lula vai se submeter a sessões de quimioterapia a partir da proxima segunda-feira para o tratamento de um tumor na laringe.
O diagnóstico do câncer foi confirmado por exames realizados neste sábado (29).

O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chegou o fim

O cantor Luciano foi internado nesta manhã desta sexta-feira (28) no hospital Santa Cruz, em Curitiba.

Na noite de ontem (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação fora do comum na capital do Paraná.

Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e anunciou o término da dupla.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DESABAFO


Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Fonte: Recebi por e-mail.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

( Prá Rir ) Jesus tá te olhando!

Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelos fundos de uma casa e começa, em silêncio, arrombar a porta dos fundos...

Logo no início, escuta uma voz sussurrando:

- Jesus tá te olhando!

O ladrão se assusta, olha para os lados (na penumbra), mas não vê nada...

Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:

- Jesus tá te olhando!

Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada...
Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:

- Jesus tá te olhando!

Dessa vez, ele percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área de serviço...

Nisso, ele vê um papagaio na gaiola e já aliviado, pergunta:

- Ah... é você o Jesus?

E o papagaio responde:

- Não. Eu sou o Judas.

- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?

- O mesmo que botou o nome de Jesus no Pitbull.
- PEGA...... JESUSSSSSSS.

Sem dúvida

Se você vai entrar em algum projeto ou pensa entrar e está em dúvidas e fica na dúvida, será que vai dar certo? Desista, já, agora.

Os vencedores não têm dúvidas, fazem e dá certo. É como chutar um pênalti, se o jogador não enxergar o gol convertido antes de chutar, melhor é desistir, vai errar.
É por isso que as orações produzem tão baixos índices de “milagres”, a pessoa reza pensando: acho que não vai dar certo. E os santos odeiam dúvidas. Mas adoram certezas, adoram a fé viva.

Dona de casa

Eu tenho uma amiga que muito fogosa e bem-humorada, nunca a vi para baixo, estava sempre sorrindo e com uma piada no canto da boca. 
Essa amiga casara-se três vezes e costumava dizer que ela era uma excelente dona de casa, toda vez que se separava ficava com a casa.
Se fosse na China a coisa era diferente, pois em caso de separação do casal, a Suprema Corte chinesa decide que o imóvel fica só com quem registrou a propriedade; a medida prejudica mais as mulheres.
E o pior que isso, é que essa medida fere gravemente as mulheres, os imóveis costumam ser registrados, todos, ou no nome do noivo ou do pai dele.
Aqui no Brasil , o certo seria que ela, depois de estudar, qualifique-se para um trabalho, muita e boa qualificação. E com esse estudo e qualificação, torne-se financeiramente independente, só depois, e se for o caso, case.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A mente pode tudo

A mente pode tudo, desde levar uma pessoa à morte por razões de ordem emocional, por pensamentos, quanto levar a pessoa a uma cura tomada por milagrosa. A mente pode tudo.

A prova disso é só nos observemos para sentir a força das emoções nos abalos da saúde do corpo físico e nas alterações fisiológicas antes e depois de graves apreensões ou sustos.
A mente tem energia capaz de mover objetos físicos, e tem, por conseqüência, capacidade de alterar a nossa genética.
Muitas pessoas não creem de fato na força dos pensamentos. No dia em que houver certeza de parte das pessoas de que a saúde, a riqueza ou o fracasso delas na vida dependem dos pensamentos, talvez, aí, mudem.
Não existem milagres, o milagre é a crença de um ignorante sobre as razões do que ele ignora… O que existem são os “milagres” produzidos pela força física da mente humana.

Todas as nossas ações que produzem algum resultado vêm do modo como pensamentos, isto é, foram antecedidas de pensamentos. Logo, o futuro está sendo formado por nossos pensamentos e palavras.

Jóias do cérebro

Existe uma grande diferença entre alguém com roupas caras e jóias finas e outra pessoa com grandes conhecimentos sobre alguma coisa, a pessoa de conhecimentos será mais apreciada.

É que para colocar boas roupas e jóias sobre o corpo basta passar no crediário da loja ou ter algum dinheiro no bolso.

Já as “jóias do cérebro" essas exigem esforços demorados e objetivos.

domingo, 23 de outubro de 2011

A baleia voltou

A baleia Jubarte que havia sido desencalhada ontem (22), na praia de Areia Branca não conseguiu voltar para o mar e encalhou novamente na costa.

Por volta das 5h deste domingo (23), pescadores avistaram o animalm e se reúnem próximo à baleia para tentar hidratá-la.

( Cura Pela Natureza ) Apneia do sono pode causar tumor

A interrupção contínua da respiração dos pacientes com apneia obstrutiva do sono pode estar relacionada com a proliferação de células cancerígenas e com um aumento do crescimento de tumores, segundo um estudo da Sociedade Espanhola de Pneumologia e Cirurgia Toráxica (SEPAR).

Rio subterrâneo poderá ser ‘reserva’ caso bacia amazônica se esgote

O recém-descoberto rio subterrâneo Hamza, localizado a 4 mil metros de profundidade debaixo do rio Amazonas e medindo 6 mil metros de extensão, tem água potável e pode ser consumida caso, um dia, a água doce da bacia amazônica seque.

Para alguns pesquisadores esse rio subterrâneo também pode ser responsável pela baixa salinidade encontrada no Oceano Atlântico.

A vazão desse rio é de 3,09 mil metros cúbicos por segundo, que é superior ao rio São Francisco, que possui 2,80 mil metros cúbicos. Já o rio Amazonas possui 133 mil metros cúbicos por segundo.

(Fonte: A Crítica/AM)
 

sábado, 22 de outubro de 2011

Dinheiro não incentiva o aluno

O governo do Rio de Janeiro está oferecendo prêmios em dinheiro para ótimos alunos, para os que tirarem ótimas notas ao longo do ano.
O prêmio será em forma de poupança, R$ 700 para alunos do 1° ano do Segundo Grau, R$ 900 no final do 2° ano.

Para um bom entendedor não é preciso dinheiro para incetivar o aluno a estudar pois a obrigação de um jovem é ajudar em casa, ser bem-comportado e estudar, estudar muito. Ser ótimo aluno, isso é obrigação.

Sei que há pais que prometem presentes aos filhos para passar de ano ou no Vestibular. Isso é obrigação dos filhos.
Depois, esses filhos crescem e nada farão se não lhes for oferecido um “prêmio” de incentivo, não havendo prêmios, passam a mão no que estiver pela frente.

Já rompeu

O vice-governador Robinson Faria (PSD) anunciou no final da tarde desta sexta-feira, o rompimento com o Governo Rosalba.
 
O chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes também entregou carta de exoneração do cargo.
 
A governadora disse que lamenta que eles tenham deixado o governo no momento da reconstruindo do Rio Grande do Norte.

Caern investe mas a população continua sem água.

Até o final deste ano, 26% da população do Estado e 40% dos habitantes de Natal serão atendidos com serviço de coleta e tratamento de esgotos sanitários. Só que nesses números não está incluído a conclusão do saneamento básico de Apodi

Com relação ao abastecimento de água, atualmente 2,3 milhões de pessoas são atendidas, o equivalente a 96% da população.

O Governo do Estado tem garantidos R$ 822 milhões para aplicar em saneamento até dezembro de 2013 e programa captar mais R$ 1,3 bilhão para beneficiar 100% da região metropolitana de Natal e 80 % da população do Estado até o final de 2014. Nesse caso o saneamento básico de nossa cidade poderá ser concluído.

Também está previsto um valor de R$ 110 milhões para a construção de uma nova adutora Apodi/Mossoró, que terá 92 quilômetros de extensão e visa aumentar a oferta de água em 60%. O encaminhamento está em processo licitatório pois a Barragem de Santa Cruz foi construída com o objetivo para abastecer a cidade de Mossoró.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

( Prá Rir ) O sacrificio da sogra

Uma sogra queria saber se seus tres genros eram de confiança, entao ela foi passear no parque com o primeiro genro e fingiu que se afogava em um lago dizendo:

-Socorro,Socorro!

Entao o genro pulou salvou sua sogra, e no dia seguinte tinha uma mercedes com um cartao escrito "Com amor, da sua sogra".

No dia seguinte a sogra foi passear no parque com o segundo genro, e, de novo, fingiu que se afogava no lago dizendo:

-Socorro,Socorro!

E o genro pulou e salvou sua sogra, no dia seguinte tinha uma mercedes com um cartao no qual estava escrito "Com amor, da sua sogra".

No dia seguinte foi a vez do terceiro genro, ele e a sogra foram passear no parque quando a sogra novaminte fingiu que se afogava numa lagoa dizendo:

-Socorro,Socorro!

Entao o genro pegou uma pedra enorme e disse:

-morre desgraçada!

E tacou a pedra na cabeça da veia que morreu.

No dia seguinte tinha DUAS mercedes na sua garagem com um cartao no qual estava escrito "Com amor, do seu sogro querido"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Feridas que não curam

As feridas da alma não são visíveis, não aparecem na tomografia, nem na ressonância, mas os efeitos se materializam em diversas formas, doenças desconhecidas como o apetite que some, aparece a dor na cabeça e  a insônia vira companheira.

A frustração de um amor que se foi, marca o coração com o medo e deixa aquele sabor de derrota pessoal e nada nos consola.

Outra coisa que é muito dificil de curar e o emprego que se perde depois de anos onde colocamos a vida e os sonhos.

As feridas da alma surgem também da ansiedade, da esperança de dias melhores que não chegam, da casa que não construímos, do carro que perdemos, do lar abandonado, da escola que não conseguimos concluir.

Só o amor se transforma no verdadeiro curativo, para todas as dores da alma. 






domingo, 16 de outubro de 2011

Afogamento... no petróleo

Era uma vez, um país que disse ter conquistado a independência energética com o uso do álcool feito a partir da cana de açúcar.
 
Seu presidente falou ao mundo todo sobre a sua conquista e foi muito aplaudido por todos.
 
Na época, este país lendário começou a exportar álcool até para outros países mais desenvolvidos.
 
Alguns anos se passaram e este mesmo país assombrou novamente o mundo quando anunciou que tinha tanto petróleo que seria um dos maiores produtores do mundo e seu futuro como exportador estava garantido.
 


A cada discurso de seu presidente, os aplausos eram tantos que confundiram a capacidade de pensar de seu povo.
 
Em 2011, o fabuloso país grande produtor de combustíveis, apesar dos alardes publicitários e dos discursos inflamados de seus governantes, começou a importar álcool e gasolina Continuar lendo


 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Para o dia dos professores

A governadora do estado publicará amanhã (15), dia do professor, o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.
As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17), e terminará no dia 25 deste mês, através do site www.cesgranrio.org.br.

Poucos fizeram matrículas

Quarenta e dois porcento dos aprovados para o curso de Medicina na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte não foram realizar a matrícula para o semestre 2011.2.

As matrículas foram realizadas na segunda e terça-feira e, agora, as onze vagas remanescentes devem ser preenchidas nas chamadas subsequentes.

No total, 220 vagas estão em aberto e serão preenchidas pelos alunos que ficaram na lista dos classificáveis.

Depois de Medicina, Matemática foi o segundo com maior número de vagas ociosas.

( Prá Rir ) Desgraça atrás da outra

Madrugada o telefone toca:
- Alô, Sô Carlos? Aqui é o Uóshito, casêro do sítio.
- Pois não, Seu Washington. Que posso fazer pelo senhor ?
Houve algum problema ?
- Ah, eu só tô ligano para avisá pro sinhô que o seu papagai morreu.
- Meu papagaio ? Morreu? Aquele que ganhou o concurso?
- É, ele mermo.
- Puxa ! Que desgraça ! Gastei uma pequena fortuna com aquele bicho! Mas...ele Morreu de que ?
- Di cumê carne estragada.
- Carne estragada ? Quem fez essa maldade? Quem deu carne para ele?
- Ninguém. Ele cumeu a dum dos cavalo morto.
- Cavalo morto? Que cavalo morto, seu Washington?
- Aqueles puro-sangue que o sinhô tinha!
Eles morrero de tanto puxá carroça d'água !
- Tá louco ? Que carroça d'água ?
- Pra apagá o incêndio !
- Mas que incêndio, meu Deus ?
- Na sua casa ....uma vela caiu, aí pegô fogo nas curtina !
- Caramba, mas aí tem luz elétrica ! Que vela era essa?
- Do velório !
- De quem ?
- Da sua mãe ! Ela apareceu aqui sem avisá e eu dei um tiro nela pensando que fosse ladrão!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Outra reunião do DNOCS

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS reuniu-se com entidades representativas para mostrar o detalhamento técnico a cerca do projeto de Irrigação da Chapada do Apodi denominado irrigação Santa Cruz.
 
A prefeitura Municipal de Apodi participou como convidada da reunião, sendo representada pelo Chefe de Gabinete Klinger Pinto, Secretário de Agricultura e Irrigação Elthon Rosemberg e sub-secretário Eron Costa.
A reunião dirigida pelo diretor do DNOCS Elias Fernandes, contou com a participação do Secretário Nacional de Irrigação Ramon Rodrigues, Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio a Reforma Agrária – SEARA Gilberto Jales, e de vários representantes de cooperativas e associações municipais ligadas ao homem do campo.
A apresentação do projeto serviu para esclarecer as dúvidas dos participantes a cerca da implantação e funcionamento do projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi Edilson Neto também estava presente a reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira, 11, no auditório do IFRN Campus Apodi.
Fonte: ASCOM - PMA

Somos ricos e não sabemos

O nosso País é dos mais ricos em plantas medicinais, frutas deliciosas, legumes e verduras frescas... Enfim tudo o que se quer para ser saudável.

Porque será que muitos ainda continuam a não saber comer bem? 

O que vemos é que em cada esquina existe uma farmácia e esquecemos das nossas riquezas debaixo dos nossos olhos.


O médico do futuro não dará remédios, mas interessará os pacientes sob os cuidados do corpo humano, na dieta e na causa e prevenção de doenças.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Não as rugas!



Há quem aceite a velhice mas não aceite as rugas. Mas velhice sem rugas é impossível. Há gente de idade avançada com cara lisinha, nem parecendo ter a idade que tem…
O estresse pode envelhecer o rosto de modo satânico e pode, o que é surpreendente para muitos, produzir danos genéticos ou mudar traços e predisposições genéticas…

Sua cabeça pode fazê-la parecer mais bonita, mais jovem e mais saudável. Há quem não creia nisso, os que não creem são também os mais encrencados na vida.

A paz na cabeça, que depende só de você, é o mais saudável dos remédios. A porta da felicidade pessoal só abre por dentro, a chave está conosco. Mas uma coisa é certa, se você colocar a sua felicidade na dependência de algo ou de alguém, aí, não tem saída, você será infeliz e as rugas chegam mais rapidamente.

Não há nada pior que colocar a felicidade fora de nós, em algo ou alguém. A verdadeira felicidade é pura, não precisa de motivos.

Os mais danosos venenos da vida são produzidos pela nossa mente, são o medo, a insegurança, a frustração, os desejos. Tudo produto da mente, do modo de pensar e avaliar a si e aos outros…

Parece que os homens são mais felizes no trabalho do que as mulheres, Pois as mulheres só pensam no social, no afetivo, no familiar e ficam mais bonitas e mais jovens; já os homens só pensam no poder, no bolso. Quando não pensam só no carro, os paspalhos ficam feios.

Chegando mais cedo ao céu

Muitas pessoas estão algemadas e não sabem. As algemas da vida são os relógios. E os relógios nos impuseram uma das neuroses mais cáusticas à saúde: a premência de tempo.

Vivemos atrasados, corremos para tudo, olhamos muito para as algemas, ninguém tem paciência diante de nada. Essa presa angustia, eleva o batimento cardíaco e nos mata mais cedo. Mas tem uma vantagem: chegaremos mais cedo ao céu…

domingo, 9 de outubro de 2011

Boca fechada não entra mosca

O taxista Hassan Hoviat-Doust, de 43 anos, que trabalha nas ruas de Bristol, na Inglaterra, costurou a própria boca em protesto por ter perdido a habilitação e, em consequência, o emprego.


Ele foi condenado por ter agredido uma passageira. Já que o homem não pode falar, ele escreveu em um cartaz a frase "Eu sou um motorista de táxi que foi condenado injustamente por agressão e perdi meu emprego".

Hassan está em frente ao tribunal de Bristol desde segunda-feira. "Eu estou aqui porque nenhuma das minhas evidências foram consideradas pelo tribunal, mesmo que fossem fortes", explicou ele. Quando perguntado o porquê de ter costurado a boca, o taxista respondeu: "Se você não tem direito de falar, você não tem direito de defesa". Veja mais aqui

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Chicotear presos

O senador Reditário Cassol (PP-RO) criticou o auxílio pago pelo governo federal às famílias dos presos e defendeu o uso do chicote como forma de disciplinar os detentos.

"[Auxílio é] facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar. E quando não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, [deveria] voltar", disse o senador.

"Não faz sentido o governo federal premiar a família de um criminoso e deixar familiares das vítimas sem nenhuma proteção social ou financeira. É um absurdo que a família de um pai morto pelo bandido, por exemplo, fique desamparada, enquanto a família do preso que cometeu o crime receba o auxílio previdenciário de R$ 863,60. O auxílio é maior até do que o salário mínimo aprovado pelo Congresso Nacional, que é hoje R$ 545,00", disse o senador.

O chamado auxílio-reclusão é um benefício pago pela Previdência Social aos dependentes do segurado preso, durante o período em que estiver sob regime fechado ou semi-aberto. Continuar lendo no G1


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Respeito ao Hino Nacional

É uma  loucura destrambelhada com o mau gosto no uso de sua ignorância ao aproveitar o Hino Nacional como se fosse um samba-enredo aliado a samba de exaltação.

O Hino Nacional não é para ser executado em paradas gay ou outro evento inadequado que não respeite aos Síbolos Nacionais.
 
O Hino Nacional só deverá ser executado apenas em ocasiões especiais como: continência à bandeira nacional e ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, ou em outros  casos determinados pelos regulamentos de continência ou cortesia internacional.
 
Sua execução é permitida ainda na abertura de sessões cívicas, nas cerimônias religiosas de caráter patriótico e antes de eventos esportivos internacionais.  
 
A falta de respeito é tão grande que hoje em dia a execução do Hino Nacional está acontecendo em qualquer canto desse País e pode ser visto até mesmo numa rodada de pagode.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Morreu mas vai receber o prémio Nobel de Medicina

A Fundação Nobel decidiu manter a escolha do canadense Ralph Steinman como um dos premiados deste ano na categoria medicina, mesmo após a notícia da morte do cientista - que ocorreu no dia 30 de setembro.

Os premiados foram revelados às 6h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (3), mas o comitê só ficou sabendo do falecimento de Steinman 3 horas depois.

Mais greve

Começam amanhã (04) mais uma greve dos servidores públicos do estado  como forma de protesto contra a falta de palavra do governo Rosa no cumprimento aos acordos salariais.

Além de seis repartições públicas do Estado que estará entrando em greve, também 1.800 médicos vão cruzar os braços.

domingo, 2 de outubro de 2011

Nerds são os humilhados

Ser um nerd é o mesmo que ser um "CDF" (Cú De Ferro), isso porque a pessoa já tem um calo na bunda de tanto estudar 

Um levantamento feito em pátios de colégios, os estudante que não querem nada na vida disseram que nenhum nerd, que é o bom aluno era popular entre as turmas.
 
Os idiotas dizem que “Ser popular é melhor que estudar”. E o que é ser popular na escola? É ser estúpido, andar fantasiado, boné virado, correntes no pescoço, tênis enfeitados, bermudões de palhaços de circo, Sem falar nos brincos e tatuagens, etc etc. Não sou nada contra.
Eles desrespeitam os professores em não estudar, colar sempre, arrotar alto no pátio ou mesmo em sala de aula e dar prejuízo para os pais.

Esses caras que não aproveitam o tempo na escola, que acham que ser idiotas é ser popular, são os mesmos que mais tarde vão realizar trabalhos malfeitos como médicos, advogados, jornalistas, arquitetos,  são os que na política vão avançar o sinal da moral e pôr a mão no dinheiro público.

Esses alunos que não querem estudar odeiam os bons alunos, e os isolam. Pura inveja, é ótimo ser nerd e invejado. É prazeroso.
Os professores têm que fazer a sua parte, dar toda a atenção e consideração aos bons alunos, distingui-los, exaltá-los. É uma boa recompensa a eles e um formidável castigo para aqueles que não querem estudar.
Os bons alunos chegam logo nas empresas e os bons funcionários, os esforçados, os dedicados e competentes têm que ser distinguidos, todos os dias e não só na festinha da aposentadoria.

E os alunos que não querem estudar chegam tarde nas empresas ou ficam mudando de empregos pois não são competentes e esses têm que ser punidos, moralmente assediados, castigo neles.

sábado, 1 de outubro de 2011

Operação Pipa

Segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura Irrigação e Recursos Hídricos cerca de oito mil pessoas estão recebendo água potável através da Operação Pipa  que é desenvolvida pelo Exercito.

 
São cento e dezesseis comunidades rurais beneficiadas com a água através da Operação Pipa.
 
Quando o Ex-prefeito Pinheiro, ainda no segundo mandato, assinou a ultima concessão entre a prefeitura e a Caern era para essa empresa abastecer todas essas comunidades, num prazo de dez anos, sem precisar dessa operação de carro-pipa.
 
Lembramos que faltam pouco tempo para uma nova concessão e a Caern nada fez em nosso municipio. Até mesmo as ligações de água existente não são abastecidas, imaginem as futuras!