sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prazo de validade

Felicidade é um estado de viver e não de pensar, pois quando alguém diz que quer ser feliz, que precisa ser feliz, nunca o será. Não pensar em ser feliz. É viver e ser feliz.

Um médico bem-humorado  disse que todo mundo tem seu “prazo de validade”. Você não tem a mínima ideia de quando será esse prazo fatal, prazo que todos trazemos do berço, sejamos pobres ou ricos.  A morte iguala a todos.
O tal médico disse que quem se alimenta sem cuidados, quem come de tudo, bem provável é que morra mais cedo, o prazo de validade da pessoa será encurtado, mas a pessoa vai morrer feliz.
A mesa farta e sem regra nos faz felizes, é verdade. E não há prazer que de longe chegue perto dos prazeres da mesa. Só o sexo está no topo dos prazeres animais, nada mais destruidor de felicidades na vida que o sexo. Nada, nem a comida sem regras.
Precisamos de muito pouco na vida para sermos felizes. Ocorre que vivemos numa sociedade onde é preciso ter cada vez mais para ser feliz. E o que vamos fazer com o ter muito? Nada, deixar para os outros…
Melhor é ser feliz, comer, beber, dançar, cantar, deitar, dormir e sonhar sonhos só nossos, “aqueles sonhos…” Claro, tudo com moderação. Fora disso poderá chegar o prazo de validade…

Nenhum comentário: