terça-feira, 30 de agosto de 2011

A depressão vai ser a 2ª causa de incapacidades no mundo.

A depressão anda se arrastando sobre nós e a culpa é toda nossa pois nesse mundo “moderno”, de estupidez, ela vai levar mais rapidamente ao fim desse mundo.
Tem muita gente que realmente estão felizes com suas vidas, que não se comparam com os outros, que não querem ser algo que não são, que valorizam aquilo que têm e não o que lhes falta. Essas pessoas nunca vão ter uma depressão.

Mas as pessoas de hoje, em maioria, estúpidas, são pessoas permanentemente insatisfeita, querendo sempre mais e mais. Na realidade essas pessoas estão abrindo os braços para as frustrações e é ai que chega a depressão.

É impossível ter todos os desejos realizados. É desastroso comparar-se com os outros, até porque os outros mentem, enganam, passam-nos a falsa ideia de que são felizes, não são.
Muitos deles têm os básicos da felicidade, saúde, família, amigos, trabalho, onde estudar, liberdade mas não lhes basta. Querem mais e mais e não gozam dos bens de que podem desfrutar e esquecem que poderão perder algum desses bens e depois vão lembrar e cantar “Eu era feliz e não sabia…”
Nós conhecemos os outros por fora. Você encontra gente falsamente feliz no seu caminho e pensamos que os infelizes somos nós. Sejas feliz com o que tens. Os outros vão morrer de inveja.
Estimativas da Organização Mundial da Saúde informam que até 2020 a depressão vai ser a 2ª causa de incapacidades no mundo. Só as cardiopatias estarão na frente.
Uma cabeça ocupada, apaixonada por alguma coisa, não tem tempo para pensar em frustrações, só pensa em realizações.

Já aquele que sonha com casamentos, carros, viagens e patina na profissão, ama mal, é mal-amado, frustrado e chato é forte candidato da depressão.

Nenhum comentário: