terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Só pensam neles

O novo presidente da Câmara dos Deputados Federais, Marcos Maia,  já apresentou propostas que interessam apenas a "eles', e não acrescentam coisa alguma à vida do brasileiro.

Primeiro ele videnciou, logo no primeiro dia, para que serve a Câmara Federal. Depois ele propôs a construção de novo anexo de gabinetes, uma permanente equiparação entre os subsídios parlamentares e os dos ministros do Supremo, e o pagamento efetivo das emendas parlamentares.

Para Marcos Maia, seus gabinetes são muito pequenininhos e não têm salas de reuniões para que os cidadãos sejam bem recebidos e que a imprensa não sabe a dificuldade que eles têm para fazer reuniões.

Marcos Maia, que pensa em construir mais um prédio de gabinetes, esqueceu do povo brasileiro que não precisa desse no prédio..




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cheguei de férias

Não tive muitas oportunidade de atualizar essa pagina virtual pois estava gozando uma férias na capital do estado.

Ao chegar de volta à minha querida cidade de Apodi fui informado extra-oficialmente, ou seja, em conversa de meio de rua comenta-se que Dr. Ivanildo vai assumir a direção do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

E a pasta da Secretária Municipal de Saúde, que é de Dr. Ivanildo,  ficará com a Dra. Itala Raquel.

Tomara que o novo diretor daquele hospital melhore pelo menos o atendimento aos pacientes que ali chegam pois estamos morrendo a mingua ser ser atendido.


Transferência de Beira-Mar

Antes do traficante Fernandinho Beira-Mar ser transferido do Paraná para o Presidio Federal de Mossoró no Rio Grande do Norte o diretor geral daquela entidade pediu exoneração do cargo e ninguém sabe o motivo.

Beira-mar e os outros presos da penitenciaria de Mossoró não faz medo a população daquela cidade e sim quem acompanham esses presos pelo lado de fora do presidio.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vendaval em Jardim de Piranhas

Um vendaval causou pânico nos moradores da cidade de Jardim de Piranhas,onde os fortes ventos ocorreram por volta das 16h20.

O vendaval durou cinco minutos, mas provocou estrago nos prédios e nervosismo nos moradores. Muitas casas, ginásio de esportes e posto de combustível foram destelhadas assim também como alguns postes e árvores caíram na região do Seridó ficando sem energia elétrica.

Estamos chegando lá

Pesquisadores mineiros em parceria com um grupo internacional de estudos localizado na Austrália descobriram um micro-organismo capaz de impedir a multiplicação do vírus tipo 2 da dengue.

A bactéria chamada Wolbachia foi injetada em ovos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, e, no local, o micro-organismo se reproduziu e foi levado pela corrente sanguínea até os órgãos e tecidos.

Quando o inseto foi contaminado pelo vírus da dengue, este não foi conseguiu se multiplicar.

De acordo com os pesquisadores, há duas explicações para o fenômeno. A primeira é que a bactéria rouba nutrientes do vírus e impede a multiplicação da doença. Outra hipótese é que após a contaminação pela Volbáquia, o mosquito Aedes aegypti teria ficado mais imune impedindo o desenvolvimento do vírus da dengue.

Os testes realizados pelos pesquisadores também mostraram que a bactéria Wolbachia fica alojada no sistema reprodutor do mosquito e, por isso, transmite para os ovos as mesmas propriedades manifestadas no inseto, aumentando o número de mosquitos resistentes. Cada fêmea do Aedes aegypti pode colocar cerca de 500 ovos até o fim da vida.



Forró Garota Cagada

Foi lamentável a passagem da Banda Garota Safada na Festa da Luz em Guarabira na noite de ontem encerrando a Festa da Padroeira da capital do Brejo .

O cantor Wesley Safadão não atendeu a imprensa gauarabirense, fazendo desdém dos profissionais que cobriam a Festa da Luz.

O pior aconteceu ao final da apresentação da banda no Palco Luz, quando os componetes da "Garota" urinaram no palco; no camarinho fizeram côcô no chão e por cima dos sofás, além de mais xixi nas paredes do camarim.

Foi um verdadeiro desrespeito dos que fazem a banda Garota Safada com a população de Guarabira e do Brejo paraibano.


Há em Guarabira um forte movimento para se criar um fã clube da Banda intitulado: "Garota Cagada".

Nota do Blog: Essas necessidades fisiológicas podem não ter sido feita por algum componente da banda e sim por alguém que entra de penetra no camarim ou no palco.

Reuso de água

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) iniciou os trabalhos de adequação para reuso de efluentes tratados no sistema de lagoas de estabilização da cidade de Pendências, para cultivo de capim-elefante.

Esse capim será utilizado na fabricação de blocos prensados para geração de energia que vai substituir a lenha utilizada por indústrias cerâmicas na região do Baixo-Açu, evitando o desmatamento das florestas naturais do semiárido potiguar.


Faltam 30 dias

O Carnaval de Apodi está chegando e só faltam apenas 30 dias para começarem a folia com as bandas Saia Elétrica (Caraúbas/RN), Rafaella Manville (Fortaleza/CE), Bonde do Maluco (Salvador/BA); Banda Grafith (Natal/RN).

Também vamos contar com a participação das bandas Inala (Mossoró/RN), Banda Bakulejo (Mossoró/RN), Banda Taba (Mossoró/RN) e Banda Tabakana (Umarizal/RN); Arretado Elétrico (Apodi/RN), Danilo Nickson (Apodi/RN) e Orquestra de Frevo Metal Urbano (Apodi/RN).


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Menino corre para o abraço

Um menino brasileiro, de seis anos conseguiu correr até ao papa Bento XVI. Segundo testemunhas, esse menino é de origem brasileira.


foto Alessandro Bianchi/REUTERS

O rapaz, de origem brasileira, segundo testemunhas citadas pela agência AFP, apresentou-se a Bento XVI, enquanto eram anunciadas as delegações dos peregrinos de língua portuguesa, que assistiam à cerimónia, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Cerca de três mil pessoas participaram na audiência, de acordo com o Vaticano, mas Bento XVI sorriu para o menino trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.


.

Cães poderão ser usados em diagnósticos de cancros

Um cão treinado para farejar o cancro colorectal é quase tão fiável quanto os resultados de uma colonoscopia, defende um estudo publicado ontem no jornal médico Gut, com vista ao desenvolvimento de métodos menos invasivos para detectar a doença.

Marine, a cadela de raça Labrador retriever,de oito ano, utilizada no estudo, teve as mesmas 95% de respostas positivas que as colonoscopias quando farejou amostras da expiração e 98% quando se tratarm de amostras de fezes, segundo a mesma investigação, citada pela agência de notícias Bloomberg.

O faro dos cães é especialmente eficaz em cancros que estejam numa fase inicial, com os animais a conseguirem distinguir pólipos de neoplasias, o que não acontece com as colonoscopias.

Os resultados apontam para a existência de componentes orgânicos voláteis que podem ser a base diganósticos não-invasivos de cancros colorectais, escreveram os investigadores orientados por Hideto Sonoda, da Universidade Kyushu University, no Japão.

As colonoscopias, que implicam a introdução de um tubo com uma câmara no reto, e testes menos invasivos, como análises ao sangue fecal, só detectam casos da doença numa fase inicial em um em cada 10 casos.

O mais impressionante é a capacidade do cão de detectar o cancro dos intestinos em estádios precoces, já que a maioria dos exames não invasivos detecta mais eficientemente cancros em fases mais avançadas do que numa fase precoce

A detecção em fases precoces é o verdadeiro santo graal no diagnóstico dos cancros do intestino uma vez que as cirúrgias conseguem curar cerca de 90% dos pacientes nestas situações.

Neste estudo, Marine farejou amostras de 48 pessoas com cancro do intestino confirmado e 258 de voluntários que eram saudáveis ou que tinham sobrevivido a um cancro.

Estudos prévios concluiram que determinadas raças de cães, sobretudo Labradores e cães de água português, são capazes de farejas cancros da pede, bexiga, pulmão, mama e ovários. Cães devidamente treinados conseguem igualmente detectar melanomas cheirando uma ferida na pele. Vejam em Jornal de Notícia




Portugueses já saíram do Egito

O Egito é o maior país árabe, com uma população de 80 milhões de pessoas, e vive uma situação de turbulência social e política desde 25 de Janeiro, com milhares de pessoas nas ruas a exigir que o Presidente Hosni Mubarak saia do poder.

O segundo voo C-130 que vai trazer portugueses do Egito também irá transportar cidadãos de outras nacionalidades como dos países africanos de língua oficial portuguesa, da União Europeia e de países amigos.




Alerta geral para os australianos

Milhares de habitantes e turistas foram evacuados devido à aproximação do ciclone tropical "Yasi", que deverá atingir hoje, quarta-feira, a costa nordeste da Austrália, no Estado de Queensland.

O Instituto de Meteorologia australiano indicou que o ciclone irá atingir a costa oriental de Queensland até às 20 horas (hora de Lisboa), dirigindo-se depois para norte, perto da cidade de Innifail.

Seu impacto deve ser o pior observado nas últimas gerações e o olho do ciclone está calculado em 35 quilómetros de diâmetro e uma frente de 650 quilómetros. Deverá atingir uma zona costeira muito habitada, entre Cairns e Cardwell, duas cidades com cerca de 130 mil habitantes cada.

Estão previstos ventos de 280 km/hora e forte precipitação que poderá causar inundações em cidades turísticas situadas na costa nordeste da Austrália, perto da Grande Barreira de Coral. Mais informações no Jornal de Notícia. 

Governo inicia Refis

O governo do estado anunciou que a Secretaria de Estado da Tributação (SET), inicia nesta quarta-feira (2) a sexta edição do Refis, programa que fornece descontos para os devedores de ICM e ICMS.

Serão benefíciados os que possuem débitos constituídos até 31 de dezembro de 2009 e o prazo para o contribuinte quitar seus débitos com redução da multa e dos juros, e em parcela única, é dia 28 de fevereiro.

O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes, com redução de 65% na multa e de 50% nos juros. A adesão e mais informações pelo site http://www.set.rn.gov.br/uvt.

Melhorando a qualidade da água

O índice de nitrato continua baixando em Natal, em decorrência das medidas adotadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) como a desativação de poços que apresentavam teor alto.

O Ministério da Saúde estabelece o limite de 10 miligramas de nitrato por cada litro de água consumido mas em muitos pontos de Natal esse índice ultrapassa o limite de potabilidade.

Como 70% do abastecimento de água em Natal vem das águas subterrâneas, o Governo do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA) contrataram estudos hidrogeológicos para a Região Metropolitana de Natal.

Serão realizadas análises químicas para saber o grau de contaminação e quais os elementos químicos presentes nas águas subterrâneas numa grande região em toda litoral natalense.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

13 X 7 = 28

Clic aqui e vejam o resultado

Será que esse professor está certo?

A prefeita reassumiu

A prefeita Micarla de Sousa, da cidade de Natal,  não atendeu as ordens médicas depois que fez sua cirurgia cardíaca, em São Paulo, para passar mais tempo sem trabalhar.

Ontem ela decidiu reassumir a prefeitura, atendendo uma agenda da semana, cheia de compromissos.

( Cura Pela Naureza ) Dez dicas para você dormir melhor

Pode parecer bobagem, mas alguns conselhos básicos podem ajudar você a ter um sono perfeito. O neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono da Unifesp, dá dicas simples de como espantar a insônia:

1- Antes de ir para o quarto, primeiro tome um banho morno, procure relaxar, para só então ir se deitar.

2- Desligar a TV e o computador é um método bastante eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir.

3- Exercícios físicos devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, ou o corpo ainda estará agitado. Na cama só vale o sexo que, aliás, é ótima para relaxar.

4- Um chá também ajuda, porém, é preciso escolher as ervas certas. Nada de tomar chá preto ou verde, ricos em cafeína, que é estimulante. Infusões de melissa e camomila induzem ao sono e ainda melhoram a sua qualidade.

5- Coma pouco à noite. Faça uma refeição leve, usando, por exemplo, aspargos, palmito, arroz, batata, aveia e soja. Tomar sopas com esses ingredientes é uma excelente pedida, principalmente nas noites mais frias.

6- Aquele bife suculento jamais deve ser comido à noite, porque a proteína que compõe esse alimento ativa o sistema nervoso simpático, responsável, entre outras funções, por deixar seu corpo em estado de alerta, favorecendo, assim, maior descarga de adrenalina.

7- Um ritual interessante é depois do banho morninho, acender uma lâmpada azul e pingar algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro. Essa técnica acalma os pensamentos, relaxa o corpo e induz a um sono melhor.

8- Um copo de leite morno também ajuda a encontrar o caminho para um sono tranquilo, porque o alimento possui (em concentração não muito grande, é verdade), o triptofano, que é um precursor de serotonina, outro neurotransmissor que está fortemente associado ao relaxamento profundo.

9- Não se engane com aquela relaxadinha gostosa que o álcool oferece, porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe comprometendo a respiração. O resultado é o insuportável ronco, que prejudica as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite.

10- Procure dormir, ao menos, sete horas por noite.

Fazendo as contas

Este ano vamos ter quatro datas incomuns:


1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e algo mais!!!

Agora .......vão descobrir,..... peguem nos últimos 2 dígitos do ano em que nasceram mais a idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 111!!! Para todos!!!

Alguém me explica o que é isto?

Ví isso no Blog do Bira Viegas

Relatório da Defesa Civil

A Defesa Civil do Governo do Estado apresentou o relatório das áreas afetadas e áreas de risco em seis municípios atingidos pelas fortes chuvas deste ano.

A comissão visitou seis municípios que apresentam áreas de risco: Assu, Jucurutu, Ipanguaçu, Apodi, Tangará e São Paulo do Potengi.

O relatório mostra problemas pela falta de conservação nos reservatórios, assoreamento de rios e obstrução de passagem para dar vazão às águas.

As orientações da Defesa Civil do Governo do Estado sugerem ainda que as prefeituras realizem a identificação e preparação de locais salubres para atender aos possíveis desabrigados, implementação do sistema de alerta para as enchentes, criação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC's) e realização da retirada definitiva das residências próximas às áreas de risco. Mais informações no Gazeta do Oeste.



O TEMPO SANGRA

Mônica Freitas, Professora de língua portuguesa, Apodi - RN, tem um espaço no Jornal mossoroense para transmitir seus pensamentos em poesias, que diz assim:

Há possibilidade do tempo sangrar?
Pensamos que sim!
Quando a luz dos olhos de uma criança,
Apaga-se, pelo ato violento do homem.

Quando a liberdade humana não é mais possível
Porque o próprio homem resolve prendê-la.
Quando olhamos o céu e vemos apenas fumaça:
de dor, de aflição, de falta de amor, de solidão.

O tempo sangra por que Deus criou o homem para a vida,
mas o próprio homem desfaz a criação suprema:
mata a vida, fere sua própria alma...
desfaz os sonhos do criador.