quarta-feira, 30 de maio de 2012

Calcinha na Câmara dos Deputados

Quem será o dono de uma calcinha (peça íntima) que caiu do bolso do paletó de um deputado no plenário da Câmara dos Deputado há 15 dias. 


Vendendo Ypióca


O grupo britânico de bebidas Diageo, produtor do uísque Johnnie Walker e da vodca Smirnoff, anunciou  um acordo para comprar a marca Ypióca por 300 milhões de libras (cerca de R$ 900 milhões).

Carro novo

Estão convencendo o povo nas propagandas veículadas pela Rádio ou Tv que já estão ficando velhos os nossos pertences.

São eles: Carros, produtos da linha branca e equipamentos eletrônicos estão todos envelhecidos e a propaganda incentiva a comprar o “novo”.

Até ai tudo bem mas já estão anunciando carros 2013 como se esses carros estivessem algumas novidades de tal modo que seu carro de hoje pudesse ser considerado uma lata velha.

Esses modelos 2013 agora anunciados são rigorosamente iguais aos carros de hoje, nenhuma novidade pois no máximo alguma lanterna fica diferente, ficando o suficiente para que consideramos o nosso carro “velho”, ano 2012.

Toda essa pressa em anunciar em 2012 carros com o ano de 2013 é para tapear os desavisados. Como é que alguém produz em 2012 o que só poderia ser produzido em 2013?

E ainda por cima o preço do carro novo está mais baixo que o preço do carro velho.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inelegibilidade de Gorete Silveira


A Câmara Municipal de Apodi aprovou o relatório da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, reprovando assim as contas referentes ao exercício de 2009 da Prefeitura de Apodi, que foi contrário ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde já havia aprovado as contas da prefeita Gorete Silveira com algumas ressalvas.

Com a reprovação das contas a prefeita Gorete está enquadrada na Lei da Ficha Limpa, ou seja, ela ficou com a ficha suja, para a Justiça Eleitoral e fica inelegível por oito anos, retirando a possibilidade de uma reeleição para o cargo que ela ocupa.

Esse fato que aconteceu na Câmara nessa semana é inédito na politica apodiense mas já estava previsto para acontecer pois os vereadores já vinham cobrando prestações de contas por várias vezes e em muitos casos eles não ficaram satisfeitos com as declarações apresentadas pela prefeita.


Não entendo muito das decisões da Câmara mas acho que a mesma está fundamentada para poder julgar improcedentes as finanças da prefeita, dispondo de opinião do Tribunal de Contas do Estado (TCE) além de só poder julgar matérias que estão no próprio parecer do TCE.

A Constituição diz que Gorete não está inelegível ainda pois só poderá se consolidar com pronunciamento oficial da Justiça Eleitoral no período em que forem registradas as candidaturas, em julho.

Ainda é preciso o TCE examinar se as razões para a reprovação implicam ato doloso de improbidade. 

Mesmo com uma votação de sete a dois favoral a reprovação das contas da prefeitura no período de 2009, o órgão que declara inelegibilidade não é a Câmara Municipal, é a Justiça Eleitoral. 

A Justiça Eleitoral ainda vai examinar com profundidade e saber se os motivos que levaram à rejeição das contas  implicam em improbidade administrativa dolosa, com prejuízo ao tesouro púbico e etc.

domingo, 27 de maio de 2012

Outra vaia

Em Pau dos Ferros (RN), a governadora Rosalba, participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão do Sistema Adutor do Alto Oeste. 
A solenidade aconteceu nessa sexta feira (25) mas vários estudantes e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), protestaram com faixas pedindo apoio à instituição. 
Durante a fala da governadora aconteceram vaias e pedidos de apoio a UERN. É a segunda vez que a governadora recebe esse tipo de apoio naquela cidade, em menos de sete meses.

Cidadão cada vez mais inseguro

O leitor Emmanuel e Silva nos escreve para fazer um desabafo sobre a falta de segurança que assola nossa região e país. Leiam:

É um absurdo o nível de violência que ocorre em nossa cidade. 

O cidadão cada vez mais inseguro, de mãos atadas, sem muito o que fazer, apenas pedindo diariamente a proteção divina, implorando que não seja o sorteado da vez para transformar-se em vítima. 

São assaltos diários. O mais comum é a dupla em uma moto, formato que está tornando-se praticamente uma regra. 

O pior é a mídia divulgar que a polícia está agindo, fazendo rondas, operações pente fino e tudo mais, tudo muito bonito.

O problema, amigos, é que a polícia prende hoje e amanhã o vagabundo está na rua de novo. Que lei é essa que temos em nosso Brasil? Que justiça frouxa é essa que dá direito a marginal ficar solto, enquanto o cidadão de bem fica preso em suas casas, sem poder ao menos sentar em uma calçada?

Um professor de Direito Penal comentou uma vez em suas aulas que cada país tem a lei que merece, pois a justiça é ditada pela emoção daquela nação, pensei: “que povo bonzinho é o brasileiro, tem pena dos coitadinhos”, quero ver se fosse em algum país lá pelo Oriente Médio.

Vagabundo, marginal, pilantra, esse povo era para ser resolvido na bala, sem pena, sem piedade. enquanto nós ficamos inseguros…amigos, o povo tem que sair, ficar nas calçadas mesmos, mostrar coragem,…daqui uns dias, pelo que vejo, o cidadão vai ter que usar um prateado na cintura, guardado na porta do carro, pois a coisa tá ficando séria, e de vagabundo, eu não tenho a mínima misericórdia. boas reflexões a todos.

NOTA DO BLOG  DO TIO COLORAL – Compreensível o desabafo do amigo Emmanuel. Estamos todos reféns da bandidagem. São vários os fatores que contribuem para este estado de insegurança: falta de oportunidade para os jovens, vício no crack, impunidade etc. Nossos governantes precisam agir em várias frentes para minorar este problema.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Efeitos da mentira no corpo humano.

Sabemos que a honestidade é à base de qualquer relacionamento humano. Mas, muitas vezes, as pessoas deixam de ser honestas conosco. 

O que você vai ler abaixo é baseado no resultado de anos de estudos na área do comportamento humano; principalmente do trabalho do Dr. David J. Lieberman - um renomado Ph.D. em Psicologia e Hipnoterapeuta - em seu livro: "Never be lied again".

Apresento-lhe os 30 sinais de uma mentira. O corpo nos revela a verdade.

1. A pessoa fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos;
2. A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Quando tais movimentos ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;
3. Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita - ou está insegura - no que está dizendo).
Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;
4. A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;
5. Não há sincronismo entre gestos e palavras;
6. A cabeça se move de modo mecânico;
7. Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;
8. A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;
9. O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;
10. Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;
11. A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;
12. Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de
estar mentindo.
13. Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.
14. A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.
15. Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar.
Dificilmente as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo
desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;
16. Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;
17. A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;
18. Ela pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronta para se defender;
19. Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;
20. Um mentiroso pode estar pronto para responder as suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.
21. A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto): "Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "Para ser franco...", "De onde você tirou essa idéia?", "Por que está me perguntando uma coisa dessas?", "Poderia repetir a pergunta?", "Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso", "Podemos falar mais tarde a respeito disso?", "Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?";
22. Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;
23. A pessoa utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;
24. A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;
25. O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo: as mãos podem tremer. Se a pessoa estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.
26. Observe a voz. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;
27. Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.
28. Engolir em seco: a pessoa pode começar a engolir em seco.
29. Pigarrear: Se ela estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta antes de começar a falar.
30. Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso. Esteja atento.

Prefeito de Caraúbas perde mandato

Os juízes da Corte Eleitoral, em sessão ordinária na tarde de hoje (22), decidiram por unanimidade, julgar procedente ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária, interposta pelo Ministério Público Eleitoral, que pretendia o reconhecimento de infidelidade por parte do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva.

Após a publicação do acórdão, no Diário da Justiça eletrônico (DJe), o TRE fará a comunicação oficial à Câmara Municipal de Caraúbas a fim de que seja empossado seu substituto.
 
Fonte: TRE/RN

( Prá Rir ) Viagra Feminino.

Um farmacêutico japonês anuncia a descoberta do viagra feminino.

A notícia causou surpresa no meio cientifico e levou centenas de repórteres até a farmácia do japonês. Lá chegando, reuniram-se todos para uma coletiva.

O primeiro jornalista pergunta:

- Então, é certo mesmo que o senhor descobriu o VIAGRA para a mulher?
- Sim, claro que sim, non!
- E qual foi o nome dado para o produto? Pergunta outro repórter.
- Nome do produto é TARON.
- E funciona mesmo?
- Craro, né? Quando você dá TARON pra mulher, ela fica carinhosa, alegre, beija e abraça você!
Outro jornalista exclama:
- Puxa, esse produto é fantástico mesmo!!!
- Sim! Sim! Sim! Muito bom! Garantido non! Funciona mesmo! Non falha, non!
- Mas o nome é mesmo... Taron?
- Sim!! É Taron... Para ser mais preciso chama-se Taron de cheque! (Traduzindo: Talão de Cheque) Né?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comprimido afrodisíaco

As mulheres aceitam bem a vida pós-menopausa, os homens não.

Os homens sempre estão em busca da “ereção” eterna. 

Os sul-coreanos estão consumindo comprimidos afrodisíacos feitos à base de carne humana. 

São usados pedaços de fetos ou de crianças mortas em hospitais e transformados em um pó que dizem ser tiro e queda. 

Ainda penso que para levantar uma "cerca velha" se coloca estaca nova ou então para cavalo velho o remédio é "capim novo". 

Esses comprimidos de carne humana ou não é apenas uma fantasia e ponto final.

Ciúme ou vontade de trair

Dizem por aí que só sente ciúmes quem pensa em trair. Quem não tem na cabeça a vontade de trair não imagina que a pessoa ao lado a possa trair. 

O ciumento não é um fraco, é um bandido, um traidor; e se ainda não o é, o será.

Funcionários endividados

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas “descobriu” que os funcionários endividados são costumeiramente os que mais faltam ao serviço e chegam atrasados.

E que a produtividade deles é das mais baixas. Porque será hem?

domingo, 20 de maio de 2012

Padre celebra missas em caminhão

O padre Miguel Staron mora, a maior parte do tempo, em um caminhão furgão para cumprir a sua missão: levar a palavra de Deus a quem vive na estrada ou da estrada: caminhoneiros, borracheiros, frentistas de postos de gasolina, etc.



Nessa semana ele esteve no Rio Grande do Norte e celebrou missas em Canguaretama, Parnamirim, Macaíba, Lajes e Mossoró.

As missas são celebradas em postos de gasolina ou restaurantes na beira da estrada. O caminhão, além de ser a casa do padre, é a capela para a celebração. 

Abrindo a porta traseira do furgão estão o altar, as caixas de som, o microfone, os folhetos da celebração, as folhas de cânticos e tudo o que é necessário para a realização da missa. 

Ele percorre as estradas de todo o país. É ele quem dirige e cuida da "casa". As refeições são feitas nos restaurantes da estrada e o banho nos postos de gasolina. 

Todas as despesas da viagem, como manutenção do caminhão, alimentação, gasolina, são pagas com o dinheiro das ofertas dos fiéis. 

O roteiro com a programação das missas dos motoristas é organizado a partir de pedidos feitos pelos proprietários ou gerentes dos estabelecimentos rodoviários e são programados com até um ano de antecedência.

Fonte O Poti

Laboratório de informática não funciona

Os dados do Censo Escolar 2011 mostram que a rede privada, proporcionalmente, está menos equipada com laboratórios de informática e internet.

E possui tão poucas quadras de esporte quanto a rede municipal e oferece o mesmo tanto de bibliotecas e laboratórios de ciências que a rede estadual.

De cada 10 colégios particulares, seis possuem laboratório de informática. Comparando com as escolas municipais urbanas, o número sobe para sete. Na rede estadual, 89% dos colégios oferecem acesso a computadores e, na federal, 95% deles.

Nota do Blog: Faz pena a Escola Estadual Zenilda Gama em Apodi (RN) possuir um laboratório de informática com mais de 20 computadores e não funcionar, a quase dois anos, porque o Governo do Estado não envia um tecnico para liber o bloqueio dos programas desses computadores.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Calamidade nordestina

Varias secas já aterrorizam as populações interioranas há tempo, mudando a qualidade de vida dos sofredores agricultores, onde vergonhosamente, sobrevivem nessa indústria dos flagelados.


As secas no nordeste brasileiro são tão antiga mas ainda não estamos acostumados com elas.

A calamidade que atingiu o nordeste brasileiro nesse ano de 2012 é a maior entre a historia de varias secas que já aconteceram anteriormente.

Nesse ano iniciou-se com uma incógnita: chuvas cairão com abundancia nos solos nordestinos mas  poucos milímetros foram sendo registrados, mas as previsões eram boa e teríamos um bom inverno.

A situação se complica e se agiganta, trazendo dias de cão para a população se for comparada com outras secas observadas à trinta anos, desde a grande seca que teve inicio no final da década de 70 adentrando vários anos da década de 80.

Até agora nada foi feito para diminuir o sofrimento do nordestino. Os empréstimos bancários oferecidos aos produtores rurais não são convincentes com a realidade de uma seca.

A água falta em todas as cidades do nordeste tanto para os animais quanto para o consumo humano e o governo federal se arrasta como carro pica que também não vai resolver os problemas em poucas cidades.

Já está faltando feijão, milho, material para irrigação, água e emprego para os trabalhadores rurais, sem contar que nos últimos meses os principais alimentos subiram entre 20 a 60% nos supermecados.

Veneno para ratos

O Pequeno Thalisson Soares da Costa Carvalho, de apenas três anos de idade, morreu  depois de ingerir veneno para  ratos tipo chumbinho.
O fato ocorreu nessa segunda feira (14) na comunidade de Gravatá zona rural de Rio do Peixe no sertão da Paraíba.
O pai da criança, o agricultor Marilsson Rodrigues de Carvalho de 32 anos de idade, havia colocado veneno para ratos em bolachas, e certamente as  deixou ao alcance da criança que as comeu.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

beleza fundamental

Já sabemos que a beleza fundamental está no interior.... no coração das pessoas. 

Ame-se em primeiro lugar porque o brilho da sua estrela ninguém será capaz de ofuscar. O que faz ser feio é a inveja a falta de caráter. 

Ser lindo é ter compaixão, é amar sem querer se sobrepor às outras pessoas para se auto-afirmar... 

é ter humildade e respeitar o seu semelhante, outro ser humano que sente a dor e a alegria na mesma intensidade que você.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atestado de ressaca

Agora quem estiver com ressaca da cachaça terá direito a um atestado médico para não trabalhar.

A medida foi aprovada depois que um grupo de farristas ingressou, na justiça, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar. 

O “atestado de ressaca” só pode ser fornecido mediante um exame clinico comprovando o fato.

Pelo jeito ninguém vai trabalhar mais na segunda, todos irão enviar um atestado médico.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Flaviano Monteiro se complica

O pré-candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, do PC do B, tem sua situação eleitoral cada vez mais agravada com a proximidade da eleição deste ano, isso porque o professor teve as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em seguida, a Ministra Carmem Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também se manifestou favorável à desaprovação das contas do professor, mantendo o resultado do colegiado Norte-rio-grandense.

Agora segundo acórdão, publicado integralmente abaixo, apreciado pela Presidência do TSE, através do ministro Ricardo Lewandowski, e ainda com as presenças da ministras Cármen Lúcia e Nancy Andrighi, os ministros Marco Aurélio, Gilson Dipp e Henrique Neves, e o Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel Santos. 

Ausente e sem substituto, o ministro Arnaldo Versiani simplesmente não apreciou o recurso de Agravo Regimental interposto por Flaviano Monteiro, por ter sido protocolado extemporaneamente, isto é, fora do prazo recursal da Justiça Eleitoral.

Na linguagem jurídica, seria dizer que o recurso não foi conhecido, pois ele deixou precluir seu direito de recorrer, por não cumprir a exigência de fazê-lo dentro do prazo estabelecido por lei.

Fonte: Gazeta do Oeste.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Poluição sonora nas Igrejas

O Ministério Público do Município de Serra Negra do Norte firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com igrejas e templos religiosos para inibir a poluição sonora.

O TAC foi celebrado com a Igreja Betel Brasileiro, a Igreja Filadélfia Pentecostal Independente, a Paróquia de Nossa Senhora do Ò, Igreja Deus é Amor e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Todas se comprometeram a produzir ruídos sonoros durante a celebração dos cultos ou missas dentro dos limites estabelecidos em lei  e o encerramento das atividades diárias, no limite da meia noite. 

O TAC estabelece que o não cumprimento das cláusulas acordadas, implicará em multa de R$ 500,00 por dia para cada irregularidade praticada.

Em Apodi as Igrejas também deveriam fazer sua parte já que os bares e avenidas de nossa cidade estão proibidos de utilizar som acima do limite estabelecido pela justiça.

Governo Federal já sabia da seca

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) já tinha em mãos um decreto sobre a situação de emergência ou estado de calamidade pública desde 1º de dezembro de 2011 para a Região Nordeste.

E os órgãos dos meteorologistas sempre informaram nessa mesma época que o inverno seria acima da média nessa mesma região.

Linha de crédito especial

A Resolução Nº 4.077, que estabelece a linha de crédito especial foi aprovada nesta sexta-feira (4), em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN), a pedido dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional. 

Cerca de 150 mil agricultores familiares de mais de 700 municípios do Nordeste  poderão se beneficiar com a linha de crédito.

A nova linha de crédito vale para todos os agricultores familiares adimplentes que desejam realizar operações de investimento. O limite de crédito por agricultor é de R$ 12 mil, com prazo para pagamento de até 10 anos, com três anos de carência, e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor conta, ainda, com um bônus de desconto de 40% sobre as parcelas de financiamento pagas em dia.

Para os agricultores enquadrados no Grupo B do Pronaf, cuja renda familiar anual é de até R$ 6 mil, o limite de crédito é de R$ 2,5 mil, com as mesmas condições.

São atendidas Grupo B as famílias agricultoras, pescadoras, extrativistas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas que desenvolvam atividades produtivas no meio rural.

Farra de 2 milhões de reais

O Jornal de Hoje informou que a prefeitura de Guamaré gastou R$ 2 milhões na festa de 50 anos da cidade – encerrada ontem – duas semanas depois de ter decretado situação de emergência pela seca. 

Contudo, isso não quer dizer que a gestão municipal tenha cometido qualquer ilegalidade. 

Só falta justificar o gasto de, por exemplo, R$ 450 mil com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, enquanto várias cidades do país pagaram menos da metade para ter o mesmo show.

Operação Carro Pipa parou

A “Operação Carro Pipa”, executada pelo Exercito está suspensa no Rio Grande do Norte por falta de repasse dos recursos financeiros pelo governo federal. 

São 71 municípios potiguares cadastrados no programa, mas nem sempre chega dinheiro suficiente para atender a todos.

Medidas para combate à seca

A governadora informou que já estão garantidos cerca de R$ 20 milhões para a retomada da adutora do Alto Oeste ainda neste semestre

Está sendo feita uma licitação para a contratação de mão-de-obra para a construção da adutora da barragem de Santa Cruz para Mossoró.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

( Prá Rir ) Lar do idoso

O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:

- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?

- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra.

domingo, 6 de maio de 2012

Seca em 2013

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê mais seca para o próximo ano. O anúncio foi feito na quarta-feira, 2, em Natal, durante reunião com a Defesa Civil. 

A Emparn informou que mesmo sendo antecipado, o anúncio não está otimista: Essa condição no Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no próximo ano.

A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. 
 

A VISITA

Ruth, olhou em sua caixa de correio, mas só havia uma carta.
Pegou-a e olhou-a antes de abri-la.
Mas logo parou, para observar com mais atenção.
Não havia selo nem marcas do correio, somente seu nome e endereço.
Ela decidiu ler a carta:
"Querida Ruth. Estarei próximo de sua casa, no sábado à tarde, e passarei para visitá-la. Com amor, Jesus."
As mãos da mulher tremiam quando colocou a carta sobre a mesa.
“Por que o Senhor vai querer visitar-me? Não sou ninguém especial, não tenho nada para oferecer-lhe..." - pensou.
Preocupada, Ruth recordou o vazio reinante nas estantes de sua cozinha.
"Ai, não! não tenho nada para oferecer-lhe. Terei que ir ao mercado e comprar alguma coisa para o jantar. Conteúdo sobre a mesa: US 5,40. Bom, comprarei pão e alguma outra coisa, pelo menos."
Ruth colocou um abrigo e se apressou em sair.
Um pão francês, um pouco de peru e uma caixa de leite...
Ruth ficou somente com US 0,12 que deveriam durar até a segunda-feira.
Mesmo assim,sentiu-se bem e saiu a caminho de casa, com sua humilde compra debaixo de um dos braços.
- Olá, senhora, pode nos ajudar?
Ruth estava tão distraída pensando no jantar, que não viu as duas pessoas que estavam em pé no corredor.
Um homem e uma mulher, os dois vestidos com pouco mais que farrapos.
- Olhe, senhora, não tenho emprego. Minha mulher e eu temos vivido ali fora na rua. Bom, esta fazendo frio e estamos sentindo fome. Se a senhora pudesse nos ajudar, ficaríamos muito agradecidos...
Ruth olhou para eles com mais cuidado. Estavam sujos e tinham mal cheiro e, francamente, ela estava segura de que eles poderiam conseguir algum emprego se realmente quisessem.
- Senhor, eu queria ajudar, mas eu mesma sou uma mulher pobre.
Tudo que tenho são umas fatias de pão, mas receberei um hóspede importante esta noite e planejava servir isso a Ele.
- Sim, bom, sim senhora, entendo. De qualquer maneira, obrigado, -respondeu o homem.
O pobre homem colocou o braço em volta dos ombros da mulher, e os dois se dirigiram para a saída.
Ao vê-los saindo, Ruth sentiu um forte pulsar em seu coração.
- Senhor, espere!
O casal parou e voltou a medida que Ruth corria para eles e os alcançava na rua.
- Olhem, querem aceitar este lanche? Conseguirei algo para servir ao meu convidado, dizia Ruth, enquanto estendia a mão, com o pacote do lanche.
- Obrigado, senhora, muito obrigado.
- Obrigada, disse a mulher.
Foi aí que Ruth pôde perceber que a mulher tremia de frio.
- Sabe, tenho outro casaco em minha casa, tome este - ofereceu Ruth.
Ela desabotoou o próprio casaco e o colocou sobre os ombros da mulher. Sorrindo, voltou a caminho de casa, sem casaco e sem nada para servir ao seu convidado.
- Obrigado, senhora, muito obrigado - despediu-se, agradecido, o casal.
Ruth estava tremendo de frio quando chegou à porta de casa. Agora não tinha nada para oferecer ao Senhor.
Procurou a chave rapidamente na bolsa, enquanto notava outra carta na caixa de correio.
“Que raro, o carteiro nunca vem duas vezes em um dia" - pensou.
Ela então apanhou a carta e abriu-a: Querida Ruth. Foi bom vê-la novamente. Obrigado pelo delicioso lanche e pelo esplêndido casaco. Com amor, Jesus."
O ar estava frio, porém, ainda sem se agasalhar, Ruth nem percebeu

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pense nisso!


Perca menos de cinco minutos de seu tempo e veja o que você ganha com isso!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vereadora obteve um voto e foi empossada.

Depois de o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos ser cassado por infidelidade partidária quando saiu do PSDB para o PSB, na cidade de Coivaras (PI), a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, foi empossada em seu lugar, de acordo com informações do coluna de Cláudio Humberto.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes.
 
Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito.
 
O único voto que recebeu foi dela mesma. O município de Coivaras tem nove vereadores e a posse, no último dia 23 de abril, chamou atenção no município

Queimando dinheiro

O Município de Guamaré celebra de 01 a 06 de maio, 50 anos de emancipação política.

A Prefeitura contratou atrações nacionais como Zezé de Camargo e Luciano, Fabio Jr, Reginaldo Rossi, Parangolé, Banda Cheiro de Amor, Chicabana, Garota Safada, Mastruz com Leite
e outras atrações.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deus fez a mulher mas...

E Deus fez a mulher…

Houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso resolveu complicar…

Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas.

Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.


Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.

Deus deu a mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.

Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.

Deus deu a mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.

Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.

Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.

Deus deu a mulher Vinícius de Moraes para louvá-la.
E o Diabo deu Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano e outros para machucar sua sensibilidade.

Só pode haver uma explicação para isso:
O diabo é V I A D O!