quinta-feira, 17 de maio de 2012

Calamidade nordestina

Varias secas já aterrorizam as populações interioranas há tempo, mudando a qualidade de vida dos sofredores agricultores, onde vergonhosamente, sobrevivem nessa indústria dos flagelados.


As secas no nordeste brasileiro são tão antiga mas ainda não estamos acostumados com elas.

A calamidade que atingiu o nordeste brasileiro nesse ano de 2012 é a maior entre a historia de varias secas que já aconteceram anteriormente.

Nesse ano iniciou-se com uma incógnita: chuvas cairão com abundancia nos solos nordestinos mas  poucos milímetros foram sendo registrados, mas as previsões eram boa e teríamos um bom inverno.

A situação se complica e se agiganta, trazendo dias de cão para a população se for comparada com outras secas observadas à trinta anos, desde a grande seca que teve inicio no final da década de 70 adentrando vários anos da década de 80.

Até agora nada foi feito para diminuir o sofrimento do nordestino. Os empréstimos bancários oferecidos aos produtores rurais não são convincentes com a realidade de uma seca.

A água falta em todas as cidades do nordeste tanto para os animais quanto para o consumo humano e o governo federal se arrasta como carro pica que também não vai resolver os problemas em poucas cidades.

Já está faltando feijão, milho, material para irrigação, água e emprego para os trabalhadores rurais, sem contar que nos últimos meses os principais alimentos subiram entre 20 a 60% nos supermecados.

Nenhum comentário: