quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Controle sua raiva

Todo mundo sente raiva. Ela é um sentimento normal, um instinto que aflora quando estamos frustrados ou sofremos qualquer tipo de pressão.

A forma como as pessoas lidam com a raiva, porém, pode variar conforme as situações enfrentadas e a personalidade de cada um.

Ocorrências semelhantes podem gerar reações diferentes nas pessoas, pois cada sujeito percebe a vida conforme suas vivencias anteriores.

A raiva em excesso pode gerar problemas tanto ao indivíduo quanto às pessoas ao seu redor. 

Tente controlar a sua raiva observando as maneiras de reverter situações indesejadas.

sábado, 26 de novembro de 2011

Quebra-quebra na Prefeitura

Lá pras bandas da cidade de Venha Ver, o “pau cantou” no prédio da Prefeitura Municipal. O fato aconteceu na manhã de ontem quando um cidadão, usando de uma ferramenta doméstica, quebrou um aparelho de televisão e danificou vários eletros e móveis, tudo na sede do Executivo Municipal.

Segundo informações, o episódio teria acontecido quando o cidadão teve um pedido negado pela secretaria de saúde. O homem queria tão somente um veículo que o levasse até a clínica de hemodiálise, em Pau dos Ferros...

Como não conseguiu o veículo, revoltado, decidiu promover o quebra-quebra na sede da Prefeitura.

O blog foi informado que nem o carro do secretario de saúde escapou. O homem não só quebrou o para-brisa, como amaçou algumas partes do veículo.

Testemunhas afirmaram que o cidadão usou um martelo para fazer valer a desordem...

Se essa moda pega, em? Lí isso no Blog de Jean Carlos.

Geladeira recheada

O presídio de Joinville recebeu, na tarde de sexta-feira, a doação de uma geladeira recheada de drogas e contrabando.


Foram encontrados 33 celulares, 5 serras, 13 pacotes de maconha, 10 baterias reservas para celulares e 17 carregadores.


De acordo com o diretor do presídio, CristianoTeixeira da Silva, todos os agentes estavam ocupados na hora da entrega e, por isso, o eletrodoméstico só foi vistoriado duas horas depois.

Provas do vestibular 2012

Amanhã (27) começam as provas do vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

São mais de 30 mil candidatos que concorrem as 6.209 vagas oferecidas pela Instituição, distribuídas nos campi de Natal, Currais Novos, Mossoró, Caicó e Santa Cruz.

As provas serão realizadas entre os dias 27 e 29 a partir das 8h, com duração de 4 horas e 30 minutos.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática), além de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Estrangeira).

No segundo dia do Vestibular 2012, além da Redação, serão aplicadas as provas de Linguagens e Ciências Humanas, distribuídas nas disciplinas de Português, Literatura, História e Geografia.

Já as do terceiro e último dia, acontecem as provas discursivas específicas de cada área.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Elefante Branco em Apodi

O Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou a Operação “Sinal Fechado”,  ontem (24/11/2011), acerca do contrato da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte e deu cumprimento a 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão.

A investigação descortinou uma organização criminosa que atuou no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), com ramificações em outros Estados da Federação, no período de 2008 a 2010.

Descobriu-se que, de fato, a quadrilha fraudou desde o processo de elaboração da lei,  chegando ao ponto de determinar o modelo de prestação do serviço — por meio de concessão —, o que permitiria a obtenção de elevados lucros com o contrato.

Nota do Blog: Será que iremos ter mais um elefante branco em nossa cidade. Será que aquela estrutura feita no Sítio Bico Torto, que seria para fazer Inspeção Veicular que naturalmente está envolvido nesse esquema de corrupção, irá abrigar outra família como aconteceu com as instalações do posto da Rodoviária Federal de Apodi. 

Até doente engana a Deus

Quando alguém está doente e recebe visitas, essa visita tem que ser otimista, estar sempre dando força, acreditando e falando coisas boas para a pessoa que está em tratamento.

Não podemos falar sobre doença ou exemplos de outras pessoas que já morreram por causa dessa doença. Para quê falar disso? Têm tantos assuntos maravilhosos para a gente conversar.

O curioso é que os pacientes ficam dóceis e otimistas, o problema é que muitos deles não acreditavam em religião e tinham o coração duro para com outras pessoas.

Agora depois de doente, esses pacientes aceitam orações, cultos, promessas, celebrações e etc. Depois que ficam bem de saúde eles abandonam a crença e nem uma promessa será paga.

domingo, 20 de novembro de 2011

Não comprar!

Muitas vezes a pessoa tem pouco dinheiro no bolso e vê-se tentada a comprar algo que lhe está acima das possibilidades, não hesita a compra.

Caso contrário vai se dar aos diabos por muito tempo.

O controle emocional diante dos gastos é essencial ao bem viver.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

( Prá Rir ) Pavio Curto

O sujeito conhece uma loira na noitada e logo a leva para o motel.

Já instalados no apartamento, ele tira a camisa, deixa o seu bíceps à mostra e diz:

- Isso são 80 kg de dinamite!

Mostra o abdômen e diz:

- 100 kg de dinamite!

Depois tira a bermuda, mostra as coxas e diz:

- 120 kg de dinamite!

Enfim ele tira a cueca samba-canção e a mulher sai correndo pelos corredores do motel, gritando :
 
- Evacuem o motel!!! ... O meu quarto está lotado de explosivo e o pavio é curto !!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vaias não teve em Apodi

Segunda-feira (14) foi inaugurada a Agência da Previdência Social da cidade de Apodi.
Estiveram presentes na solenidade o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, governadora Rosalba Ciarlini, deputados Henrique Alves, Sandra Rosado, Betinho Rosado e Walter Alves, além da prefeita Goreti Pinto.

Parece que nossa cidade foi a única a aplaudir Rosalba Ciarlini,  desde que a mesma assumiu o governo do estado.

Fim da marca registrada

O Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.
 

Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos.
 
O ex-presidente cultivava a barba (era uma marca registrada), que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.

Luxo acessível

Estamos acostumados a ver propaganda no mercado e uma delas diz assim: “Luxo acessível e parcelado é promissor”.

Trata de uma pregação que vem sendo feita pelas grandes grifes internacionais para “popularizar” o luxo. Claro, tudo em 12 vezes.

A mulher que tem na mente a inveja, compra uma bolsa que está fora do seu poder e vai pagar por ela três mil reais… Mas é claro, tudo suavemente, em 12 prestações. Pobre coitada.
Luxo é para quem tem dinheiro, quem não tem que compre em liquidações. E seja feliz desse modo e não infeliz devendo uma vela para cada santo e tentando com isso enganar aos outros.

Mulher feia é inimiga da mulher bonita

O que causa embaraços às mulheres são as outras mulheres, as mulheres são uns infernos na vida delas.

Ninguém é mais áspera diante de uma mulher que outra mulher.
As direções das empresas não sabem, pois quem faz a seleção de pessoal é uma mulher, mulheres candidatas têm muito mais dificuldades para obter a vaga.

Se a candidata for bonita, competente e educada só fica com a vaga por milagre.

Já as não-inteligentes, deselegantes e pouco competentes têm todas as chances e isso é o que mais encontramos nas repartições públicas e privadas.

Mulheres não gostam de dar oportunidade a mulheres que lhes são “perigosas” e bonitas por causa do ciúme.

Uma mulher feia não dar chance para uma mulher bonita ser amiga de seu marido, nem morta, duvid-o-do. É regra geral.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

( Cura Pela Natureza ) Comercialização de babosa está proíbida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  proibiu a comercialização de qualquer alimentos ou bebidas que tenha em sua formulação à base de Aloe Vera, comumente chamada de Babosa.

A decisão da Agência se baseia no fato de não haver comprovação da segurança de uso e nem registro junto à Anvisa/MS.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sintomas básicos de um corno

Quem nunca teve dúvidas se estava ou não levando chifre? Se você nunca teve tal dúvida já é o primeiro passo para ser um bom corno.

Geralmente a mulher descobre mais facilmente que está sendo traída porque o homem é uma anta que só pensa com o pênis. Já para o homem descobrir é mais difícil, porque mulheres são ótimas mentirosas e muito cínicas.

Vale lembrar que chifre é algo comum, geralmente a relação vai se desgastando e como a pessoa está acostumada a ficar com o seu namorado(a) e não quer magoá-lo(a) acaba traindo-o(a), então não leve para o lado pessoal se levar  chifre, ele(a) fez isso pra não te ferir. Se você for homem de verdade vai matar o cara que pegou tua mulher na frente dela e depois matar ela.

Então você homem, mulher embarquem no bonde do corninho que recebi por e-mail.

1- Quando sua namorada sai com roupas saias curtas e sexys, com certeza ela não está querendo te impressionar.
2- Celular chama, chama e ninguém atende é um péssimo sinal, quer dizer que ele(a) está conversando com alguém interessante e não quer que você saiba, ou pior, ele(a) não quer que a outra pessoa saiba que tem namorado(a), e não vá cair naquela velha “estava no banho”. Não importa se ela descreve o banho, seja forte.
3- Homens, fiquem sempre olhando as mensagens das suas namoradas(os). Mulheres não façam isso, é invasão de privacidade.
4- Sabe aquela situação que o celular do seu namorado(a) sempre chama e ele não quer atender dizendo que não é ninguém, pois é, é alguém, e 88,8% de chances de ser a outra(o). As outr as.. quanto mesmo? 11.2% chances é de que sejam outros(as).
5- Sua namorada(o) começa a esquecer datas, para de te perseguir (no bom sentido), não liga mais para o que você faz, ou está sempre saindo sem te dizer é um péssimo sinal, chifre quase certo aí.
6- Pequenas mentiras que você descobre são sempre importantes, e quando você as revela não acredite no que ele(a) diz, geralmente é uma mentira maior ainda.
7- Se ela dizer que vai a algum lugar sozinha não deixe, jamais, nem que ela vá com o irmão, é muito perigoso. Garotas, deixem seus namorados saírem sozinhos com os amigos, pare de ser tão controladora.
8- Na balada, se seu namorado(a) saí pra mijar, acompanhe-o(a), é nessas hora que ocorre traição instantânea.
9- Namorada demorando muito na academia ou saindo muito com roupa da academia só pode significar uma coisa, ela está tentando seduzir alguém com aquela magnífica e perfeita calças colada e camiseta branca(*–*), e pode ter certeza que vai dá certo, aquelas calças fazem milagre.
10- Falta de sexo leva a traição, então transem. Muito.
11- A empregada do seu namorado é gostosa? Se lascou, com certeza ele dá em cima dela! E em baixo também (?).
12- Quanto mais ele(a) diz que te ama, mais é mentira, porque a pessoa vai enlouquecendo ao falar isso por pensar que é mentira, e de tanto pensar que é mentira acaba se tornando mentira, e isso leva a traição.
13- Sua namorada(o) está esquisita(o) com seu melhor amigo(a), não é um bom sinal, ou ele tentou pegar ela, ou tá pegando, fiquem de olho nos amigos, são os mais fura-olho.

Sentiu a cabeça coçar ao ler isso?? ihhhh… Péssimo sinal hein…

Mas calma, chifre é que nem consorcio, um dia você será contemplado, e a única maneira de se prevenir disso é colocar primeiro.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

( Prá Rir ) Cadê a janta

Três amigas, uma noiva, uma casada e uma amante decidiram fazer uma
brincadeira: seduzir seus homens usando uma capa, corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto, para depois dividir a experiência entre elas.

No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
- Quando meu namorado me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse:
'Você é a mulher da minha vida, eu te amo'. Fizemos amor apaixonadamente.

A amante contou a sua versão:
- Encontrei meu amante no escritório, com o equipamento completo!
Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor à noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!

Aí a casada contou sua história:
- Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, fiz depilação completa, as unhas, escova, passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro, botas com salto de 15 cm, máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado.

Pra incrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no ponto G. Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente. Meu marido chegou me olhou de cima abaixo e disse:

- Fala aí, Batman, cadê a janta?

Fonte: Surrupiei do blog do meu colega Bira Viegas.

Descontos na tarifa de energia

Famílias de baixa renda que têm uma pessoa que necessita de equipamentos médicos elétricos de uso continuado, para tratamento ou benefício da saúde, terão desconto na tarifa de energia.
 
Os descontos variam de 10% a 65%, dependendo do consumo. As famílias devem ser inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – e possuir renda mensal de até três salários mínimos.
 
Quem consome até 30 kwh por mês terá desconto de 65% na conta de luz; de 31 kwh até 100 kwh, o desconto será de 40%; e acima de 100 kwh cai para 10%.
 
 

Todo doido tem sua mania


O surfista americano Garrett Mcnamara é o novo nome na lista dos maiores surfistas do mundo. Garrett conseguiu surfar uma onda de 27 metros e bateu o recorde mundial, durante um festival chamado ZON North Canyon Show, em Nazaré, Portugal.


É proibido beber e dirigir

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem uma proposta que torna crime dirigir sob efeito de álcool, seja qual for a quantidade.
 
O texto prevê pena de seis meses a três anos de cadeia para quem se enquadrar nessa situação.

Hoje, a legislação trata como crime dirigir com mais de seis decigramas de álcool por litro se sangue. Abaixo desse limite, o condutor está sujeito apenas à punição administrativa das autoridades de trânsito, mas não corre o risco de ir parar na delegacia.

Motoristas embrigadados causadores de acidentes com lesão corporal leve poderão ser condenados a cumprir de três a oito anos de prisão. Em caso de lesão gravíssima, a punição varia de seis a doze anos. Se houver morte, o projeto prevê reclusão de oito a 16 anos. A proposta prevê ainda multas e proibição da permissão para dirigir.

O projeto também permite que o condutor seja autuado mesmo sem comprovação científica dos efeitos do álcool. Ou seja: embora o bafômetro continue sendo a principal ferramenta para constatar a embriaguez, serão consideradas legais provas testemunhais ou vídeos que comprovem a influência de bebidas alcoólicas.

( Cura Pela Natureza ) Jejum é a cirurgia da natureza

Todos temos um médico dentro de nós; devemos apenas auxiliá-lo em seu trabalho. O poder natural de regeneração interno é a maior força que temos para retornar à saúde.

A nossa alimentação deve ser o nosso medicamento. O nosso medicamento deve ser a nossa alimentação. Porém, comer quando se está doente, é alimentar a doença.
 
Tudo isso foi dito por Hipócrates, médico grego, considerado o pai da medicina ocidental.
Areditamos que uma pessoa doente necessite comer para recuperar suas forças. Por que então uma pessoa fica doente
mesmo quando come em média mais de três refeições ao dia?


O jejum é uma prática baseada no plano instintivo e é exercida pelo reino animal desde o início da vida na terra.
 
Todo animal selvagem, quando machucado ou doente, simplesmente perde a fome e jejua, até que sua fome e sua
energia retornem.


O jejum é praticado por todo organismo vivo no planeta, menos pelo ser humano moderno.

O ser humano “civilizado” é o único animal no planeta que vai contra as indicações do seu organismo e se alimenta durante a doença, apesar de todos os indícios fisiológicos como a perda da fome, a prostração muscular e o cessamento das secreções gástricas. 

O corpo humano tem a capacidade inerente de se regenerar, promovendo a auto cura de praticamente todo o tipo de doença que nos aflige.

Você perceberá que a perda da fome e a prostração na doença têm uma razão pois durante a história da humanidade, muitas figuras ilustres da medicina defenderam
o jejum como a forma máxima de auto cura e que ele era visto pelos profissionais de saúde que o utilizavam como “a cirurgia da natureza”.

A ciência comprova que o jejum não apenas melhora a saúde enormemente como também rejuvenesce o organismo e prolonga a vida em inumeros anos, fazendo o relógio “andar de volta no tempo”.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Show de comédia de Tiririca

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), transformou seu discurso de estreia como parlamentar em um show de comédia, segundo informações divulgadas nesta terça-feira.

Ele presidiu uma audiência pública sobre circo na Funarte, em São Paulo.

“Eu era conhecido na rua como ‘rasga mãe’”, brincou, sobre o tamanho de sua cabeça. Em outro momento, Tiririca lembrou a música “Florentina”, que virou nome de uma de suas filhas. “Quando falam Florentina é gozação total com ela, porque ô nome feio”, brincou.

“Minha mulher é conhecida como perna de jogador. Não porque é grossa, mas por ser cabeluda”, disse, em mais um trecho de humor.

No discurso, o deputado não comentou sua atuação parlamentar. “Fiz esse pequeno pocket-show para dar uma descontraída”, comentou. Continuar lendo

Ex-prefeita já em liberdade

A ex-prefeita de Brejinho, Ivonilde Matias Xavier, foi solta do Centro de Detenção Provisório Feminino de Parnamirim, na manhã dessa terça-feira (8) por determinação judicial.

Ela havia sido presa pela Polícia Federal após terem sido encontrados em sua residência, uma enorme quantidade de documentos, originais, referentes a convênios federais, prestação de contas, e a licitações, da época em que administrou o município e que haviam sido subtraídos da prefeitura.

A ex-prefeita deverá responder a mais este processo, em liberdade, já que responde a outros inquéritos na PF por irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União.
Fonte: Nominuto.com

Nota do Blog: Muitos prefeitos queimam esses documentos mas essa prefeita guardou para provar algo que está errado.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

SE BEBER NÃO DIRIJA

O maior crime já cometido neste país foi o do governo Lula, ao incentivar o uso do transporte individual em detrimento do transporte coletivo. Com a redução de impostos e financiamentos de longo prazo, beneficiou tão somente as instituições de crédito e as montadoras, e prejudicou o povo.

Com isso, entupiu nossas já estreitas e congestionadas ruas com novos veículos transportando uma só pessoa que tal qual na idade média, veste diariamente sua armadura de lata motorizada e feito um imbecil sai em busca de embates com quem se atreve a ocupar o mesmo espaço das pistas asfaltadas do Coliseu Urbano.

Aumentou de forma nunca vista o número de acidentes (mais de quarenta mil mortes por ano e mais de cento e vinte mil feridos), poluiu sonora e atmosfericamente nossas cidades, e endividou seus cidadãos.

A prioridade deveria ser subsidiar o TRANSPORTE COLETIVO.

Criar uma política nacional de normas e condutas específicas a ele. Vias exclusivas de tráfego, exploração justa por mais de uma empresa quando a demanda justificasse e assim por diante.

Mas o negócio era a reeleição; mesmo que às custas de vidas humanas.

Nota do Blog: Compra caro quem quer e quem pode a solução é construir infraestrutura para receber esses veículos.

Fonte: Recebi por e-mail de Clic aqui

domingo, 6 de novembro de 2011

QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL...

...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:

- Estás levando muito tempo nesta criação Senhor!!!...O que tem de tão especial este homem???...

Deus respondeu:

- Tu já viste o que me pedem neste modelo???...

- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme...

 - Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para comer...

- Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro dia, ir até o tribunal prestar depoimento...


- Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio...

O anjo olha para Deus e diz:

- Quatro braços???...Impossível!!!...

Deus responde:

- Não são os quatro braços que me dão problemas e sim os três pares de olhos
de que necessita...
 
- Isto também lhe pedem neste modelo???... pergunta o Anjo...

- Sim, necessita de um par com raio-x, para saber o que os criminosos escondem em seus corpos. Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e
ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que isto não corresponde à verdade...

Neste momento, o Anjo diz:

- Descansa e poderás trabalhar amanhã...

- Não posso, responde Deus!!!...

- Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue...

Espantado o Anjo pergunta a Deus:

- Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo???...

Deus rapidamente responde:

- Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente...

- Então ele será uma pessoa fria e cruel???... pergunta o Anjo...

- Certo que não!!!...Responde Deus.

- Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.


- Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para, no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente...

O anjo olha para o modelo e pergunta:

- Além de tudo isso, ele poderá pensar???...

- Claro que sim!!!...responde Deus.

- Poderá investigar, buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão???...


- Poderá suportar as cenas de crimes, as portas do inferno, consolar a família de uma vítima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais
são insensíveis aos Direitos dos Criminosos???...

Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para Deus:


- Tem uma cicatriz, e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse
modelo!!!...

- Não é água, são lágrimas!!!...responde Deus...

- E por que lágrimas???...perguntou o Anjo.

Deus responde:


- Por todas as emoções que carrega dentro de si!!!...
- Por um companheiro caído!!!...
- Por um pedaço de pano chamado bandeira!!!...
- E por um sentimento chamado justiça!!!...

- És um gênio!!!...Responde-lhe o Anjo.

Deus o olha, todo sério, e diz:


- Não fui eu quem lhe pus lágrimas!!!...

- Ele chora, porque é simplesmente um homem!!!...


***Dedicado a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias, amigos e sonhos, encarando a morte no combate à criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!***


Autor: desconhecido (recebi por e-mail)

sábado, 5 de novembro de 2011

Associação de seguro para veículo

Um novo modelo de serviço para garantir a segurança de veículos contra furtos e roubos já está sendo oferecido em Mossoró.


Trata-se de um seguro veicular através de uma associação. Entre as diferenças com as seguradoras tradicionais, está o menor preço e também a forma de relação entre os entes. O consumidor que optar por esse modelo não será um cliente, será um sócio.

O serviço está sendo oferecido desde o mês de outubro pela Associação de Proteção Veicular de Mossoró (ASSPROVE).

O preço mensal do seguro começa por R$ 15,00 para motos e R$ 20,00 para carros. Mas é bom o consumidor se atentar que o seguro cobre apenas furto ou roubo. "Não cobrimos danos materiais", explicou Ricardo Verçosa, diretor/presidente da Assprove. Continuar lendo

Custo elevado com detentos.

Contribuimos com R$ 3,5 mil, por mês, para manter cada preso do sistema carcerário do Rio Grande do Norte.

O valor é alto quando comparado com o que é gasto para manter, por igual período, um aluno dentro da sala de aula que são apenas R$ 233,88 por aluno.

As informações estão disponíveis no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).

Os principais gastos são: Remédio, cirurgias, Alimentação, salário dos funcionários, água, energia, manutenção dos prédios, Auxilios as fámilias dos detentos, viaturas e locação de veículos.

Enquanto isso na educação temos professores desvalorizados, escolas sucateadas e baixo investimento em estrutura e em pessoal.

Fique em silêncio

Quando uma pessoa estiver muito esperançosa e você achar ou tiver certeza de que ela está perdendo tempo esperando alguma coisa quase impossível, tenha cuidado com as palavras que você vai falar para ela .

Pode ser que essa pessoa só tenha na vida essa esperança e você poderá matar essa pessoa se disser que essa esperança não a leva a nada. É melhor ficar em silêncio.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pensões das vítimas de acidentes

O ministro Garibaldi Alves Filho teve a iniciativa de pedir idenização aos motoristas infratores envolvidos em acidentes que resultaram em mortes. 

Essas ações visam ressarcir financeiramente a Previdência Social, que hoje arca com os benefícios das vítimas desses acidentes, como pensões por morte, aposentadorias por invalidez e auxílios-acidente.  

Essa iniciativa visa promover a redução do número de acidentes de trânsito nas estradas e rodovias do país.

Estilo de vida também mata

O que mais mata o ser humano é o estilo de vida que ele leva. Sem esse estilo de vida assassino ninguém morreria, ou morreria só por acidentes, tragédias inevitáveis na vida.

Se você tem um estilo de vida de fumar, beber ou comer tudo que não faz bem para sua saúde, está com pé na cova.

Mesmo sabendo disso um sujeito compra um maço de cigarros, lê na embalagem: o cigarro faz mal à saúde, mesmo assim a pessoa tira um, acende e fuma. Fuma com prazer. Quer dizer, mata-se um pouco, mas com prazer.
Faz o mesmo um outro que abre uma garrafa de pinga e manda ver. Ele sabe que o Ministério da Saúde recomenda beber com moderação, o que, aliás, é uma estupidez, qualquer bebida alcoólica, na quantidade que for, faz mal.

Uma pessoa acelera o carro além da conta, não vence a curva, despedaça-se contra uma árvore e o sujeito quis morrer pois o carro foi usado como arma.
O estilo de vida mata. E estilo de vida é tudo o que a pessoa faz, como faz, por que faz. Quando surge um câncer em alguém, não surgiu de graça, surgiu por algum comportamento indevido.

E é muito simples de entender: não há efeito sem causa, todo conseqüente tem um antecedente. Podemos não saber da causa, mas houve uma.

Dito de outro modo, uma pessoa que vivesse uma vida sem erros não morreria. Como isso é impossível, todos morremos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Perímetro irrigado de Santa Cruz

A boa nova foi comunicada pelo deputado Leonardo Nogueira.

O Tremendão mossoroense disse que o governo federal prometeu investir a grana preta de R4 280 milhões para desencalhar o projeto perímetro irrigado da  Barragem de Santa Cruz, na região de Apodi. 

O projeto vem rolando pelos três últimos governo do RN. 

A verba anunciada servirá para construir um sistema de captação de água, estações de bombeamento, rede elétrica e viária, drenagem, rede de condução e distribuição de água e sistema parcelar. 
O projeto irrigado da Barragem de Santa Cruz espera criar uma  infraestrutura que permita a produção de fruticultura em 5.200 hectares de terra em uma primeira etapa.

Fonte: Muitasoutras.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Justiça anulou 13 questões do ENEM

A Justiça Federal no Ceará decidiu anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 em todo o país devido ao vazamento das perguntas antes da aplicação do exame.
 
O Ministério da Educação (MEC) considerou a decisão desproporcional e exagerada e disse que vai recorrer nos próximos dias.

O pedido para que as provas do Enem fossem canceladas foi feito pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), após a constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a cerca de 14 questões que foram cobradas no exame.
 
Os itens estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.

A solução defendida pelo MEC é que os 639 alunos da escola cearense tenham as provas anuladas e façam um novo teste no fim de novembro.
O pré-teste é feito pelo Inep para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma.
 
Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep. A Polícia Federal investiga se houve fraude na aplicação do pré-teste.
 
O MEC confirma que 14 questões que estavam na apostila foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola.

Fonte: Agência Brasil

Inauguração da Agência da Previdência Social de Apodi

Os segurados da Previdência Social dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, todos encravados no Médio Oeste potiguar, a partir do dia 14 de novembro passaram a contar com os serviços da nova, moderna e equipada Agência de Previdência Social (APS) sediada em Apodi. Continuar lendo