sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Elefante Branco em Apodi

O Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou a Operação “Sinal Fechado”,  ontem (24/11/2011), acerca do contrato da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte e deu cumprimento a 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão.

A investigação descortinou uma organização criminosa que atuou no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), com ramificações em outros Estados da Federação, no período de 2008 a 2010.

Descobriu-se que, de fato, a quadrilha fraudou desde o processo de elaboração da lei,  chegando ao ponto de determinar o modelo de prestação do serviço — por meio de concessão —, o que permitiria a obtenção de elevados lucros com o contrato.

Nota do Blog: Será que iremos ter mais um elefante branco em nossa cidade. Será que aquela estrutura feita no Sítio Bico Torto, que seria para fazer Inspeção Veicular que naturalmente está envolvido nesse esquema de corrupção, irá abrigar outra família como aconteceu com as instalações do posto da Rodoviária Federal de Apodi. 

Nenhum comentário: