sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estilo de vida também mata

O que mais mata o ser humano é o estilo de vida que ele leva. Sem esse estilo de vida assassino ninguém morreria, ou morreria só por acidentes, tragédias inevitáveis na vida.

Se você tem um estilo de vida de fumar, beber ou comer tudo que não faz bem para sua saúde, está com pé na cova.

Mesmo sabendo disso um sujeito compra um maço de cigarros, lê na embalagem: o cigarro faz mal à saúde, mesmo assim a pessoa tira um, acende e fuma. Fuma com prazer. Quer dizer, mata-se um pouco, mas com prazer.
Faz o mesmo um outro que abre uma garrafa de pinga e manda ver. Ele sabe que o Ministério da Saúde recomenda beber com moderação, o que, aliás, é uma estupidez, qualquer bebida alcoólica, na quantidade que for, faz mal.

Uma pessoa acelera o carro além da conta, não vence a curva, despedaça-se contra uma árvore e o sujeito quis morrer pois o carro foi usado como arma.
O estilo de vida mata. E estilo de vida é tudo o que a pessoa faz, como faz, por que faz. Quando surge um câncer em alguém, não surgiu de graça, surgiu por algum comportamento indevido.

E é muito simples de entender: não há efeito sem causa, todo conseqüente tem um antecedente. Podemos não saber da causa, mas houve uma.

Dito de outro modo, uma pessoa que vivesse uma vida sem erros não morreria. Como isso é impossível, todos morremos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante seu comentário, e uma pergunta, qual a receita para ficar rico tão rápido.