quinta-feira, 10 de novembro de 2011

( Cura Pela Natureza ) Jejum é a cirurgia da natureza

Todos temos um médico dentro de nós; devemos apenas auxiliá-lo em seu trabalho. O poder natural de regeneração interno é a maior força que temos para retornar à saúde.

A nossa alimentação deve ser o nosso medicamento. O nosso medicamento deve ser a nossa alimentação. Porém, comer quando se está doente, é alimentar a doença.
 
Tudo isso foi dito por Hipócrates, médico grego, considerado o pai da medicina ocidental.
Areditamos que uma pessoa doente necessite comer para recuperar suas forças. Por que então uma pessoa fica doente
mesmo quando come em média mais de três refeições ao dia?


O jejum é uma prática baseada no plano instintivo e é exercida pelo reino animal desde o início da vida na terra.
 
Todo animal selvagem, quando machucado ou doente, simplesmente perde a fome e jejua, até que sua fome e sua
energia retornem.


O jejum é praticado por todo organismo vivo no planeta, menos pelo ser humano moderno.

O ser humano “civilizado” é o único animal no planeta que vai contra as indicações do seu organismo e se alimenta durante a doença, apesar de todos os indícios fisiológicos como a perda da fome, a prostração muscular e o cessamento das secreções gástricas. 

O corpo humano tem a capacidade inerente de se regenerar, promovendo a auto cura de praticamente todo o tipo de doença que nos aflige.

Você perceberá que a perda da fome e a prostração na doença têm uma razão pois durante a história da humanidade, muitas figuras ilustres da medicina defenderam
o jejum como a forma máxima de auto cura e que ele era visto pelos profissionais de saúde que o utilizavam como “a cirurgia da natureza”.

A ciência comprova que o jejum não apenas melhora a saúde enormemente como também rejuvenesce o organismo e prolonga a vida em inumeros anos, fazendo o relógio “andar de volta no tempo”.

Nenhum comentário: