sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Violência sexual

Profissionais de Saúde estão obrigados a notificar as secretarias municipais ou estaduais de Saúde sobre qualquer caso de violência doméstica ou sexual que atenderem ou identificarem.


Um comentário:

ROBERLAND disse...

Senhores blogueiros,

Em primeiro lugar quero parabenizá-los pelo excelente trabalho que estão prestando à nossa sociedade (denúncias, críticas, sugestões, elogios, espaço para e-leitores, humor, etc.), confesso que estou me tornando visitante assíduo de uma “boa parte” dos blogs (sim, por que são muitos, e crescem em uma velocidade exponencial).
É do conhecimento de todos a insatisfação de constatarmos que Apodi está atrasada no caminho para o desenvolvimento (há 176 anos), e para piorar agora engatamos uma “marcha à ré”, ou seja, as poucas conquistas que tínhamos, ou teríamos, estamos perdendo (Coletoria Estadual, Cosern, Terminal Rodoviário, UFERSA, população, “hospital “regional”?,...), e o poder público sequer presta algum esclarecimento à população.
Então acho que poderíamos fazer algo para tentarmos reverter este quadro preocupante. Assim aproveito a oportunidade para sugerir uma campanha para utilizarmos todos os meios disponíveis de comunicação (rádio, internet: blogs, Orkut, facebook, MSN, etc...).
O Carnaval se aproxima e nesse momento, e somente nesse momento, APODI se torna o centro dos holofotes do estado, então vamos divulgar para o mundo nossas riquezas naturais (calcário, argila, água, terras férteis, lajedo, barragem), temos um exército de mão-de-obra ávido por oportunidades de trabalho, uma cidade pacata, de povo hospitaleiro, entre outras qualidades e aspectos que vocês poderiam acrescentar (SÓ COISAS POSITIVAS, FOTOS DESLUMBRANTES, etc.), e estimulassem os seus e-leitores a postar nos blogs depoimentos de coisas boas que temos, estimulando uma corrente que irá tomar as proporções de uma bola de neve (a internet faz muito bem esse trabalho e com uma rapidez incrível).
Mas qual o objetivo disso tudo? Trazer o progresso e o desenvolvimento para Apodi, com a vinda de órgãos públicos, instituições de ensino, profissionais da área médica, turistas, indústrias (com preferência das que trabalham o desenvolvimento auto-sustentável), gerando emprego e renda para a nossa população.
Dessa ideia vocês poderão aperfeiçoá-la e colocá-la em prática, e desde já fico a disposição para maiores detalhamentos.

PARA FRENTE APODI, nem que seja no “tranco”.

Grato,
Prof. ROBERLAND RICARDO GAMA DE QUEIROZ.