Tanto faz ser light, diet, ao leite, amargo, branco, com ou sem recheio, a ingestão exagerada de chocolate pode gerar acnes, diarreias, alergias, refluxo, além de aumento no peso, por conta da alta concentração de açúcar e gorduras.
Quando se come chocolate demais, o sistema digestivo é o que mais sofre porque este alimento tem uma substância que pode provocar o refluxo dos sucos gástricos – uma ação que quando o conteúdo ácido do estômago retorna do esôfago gera ardor, queimação e mal estar.
Além disso, comer chocolate demais pode desencadear alergias, como rinite alérgica, confundida muitas vezes com resfriado; coceiras pelo corpo, vermelhidão e pode até alterar o sono.
Outro problema é a questão dos aparecimentos de acnes e cravos, pelo fato da pele ficar mais oleosa. Crises de enxaqueca também são bem comuns nesse caso.
O chocolate branco é o mais calórico. Possui grandes quantidades de ovos ao leite com oleaginosas, nozes ou castanhas: mais de 500 calorias para cada 100 gramas.
Já o chocolate meio amargo é o que conta com menores índices de caloria, com valores pouco inferiores à variedade branca.
O chocolate diet não contém açúcar, mas tem mais gordura para compensar o prejuízo ao sabor. Leia mais aqui
Um comentário:
O cHocolante Faz mt bem a saude além de gostoso..
Postar um comentário