segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COMO É A VIDA DO HOMEM

Deus criou o burro e lhe disse:
Serás burro, trabalharas incansavelmente de sol a sol, carregaras alforjes nas costas, comeras mato, não terás inteligência e viveras 30 anos!
E o burro disse:
- Farei tudo isso, porem viver 30 anos é demais, . . . dar-me somente 10 anos?
E assim fez Deus.
Deus criou o cachorro e lhe disse:
Serás um cachorro, cuidarás da casa dos homens e serás seu melhor amigo, comeras a comida que te derem e viveras 20 anos!
O cachorro disse:
- Farei tudo isso, porem viver 20 anos é demais, dar-me somente 10 anos?
E assim fez Deus. . .
Deus criou o macaco e lhe disse:
- Serás um macaco, saltaras de uma copa a outra das árvores, fazendo palhaçadas simpáticas, serás divertido e viveras 20 anos!
O macaco disse:
- Farei tudo isso, porem viver 20 anos é demais, dar-me somente 10 anos?
E assim fez deus. . .
Finalmente Deus criou o homem e lhe disse:
Serás homem, o único ser racional sobre a face da terra, usaras tua inteligência para subjugar aos demais animais da natureza, dominaras o mundo e viveras 30 anos!
O homem disse:
- Serei o mais inteligente dos animais, dominarei o mundo, porem viver 30 anos é pouco, senhor; dar-me os 20 anos que recusou o burro, os 10 do cachorro e os 10 do macaco?
E assim fez Deus. . .

Por isso, o homem vive 30 anos como homem, se casa e passa a viver 20 anos como burro, trabalhando de sol a sol e carregando tudo sobre os seus ombros, depois se aposenta e passa a viver 10 anos como cachorro, cuidando da casa e comendo o que lhe dão, e então fica velho e vive mais 10 anos como um macaco, saltando da casa de um filho a casa do outro e fazendo palhaçadas para divertir aos seus netos.

Esta é a realidade da vida do homem!

Nenhum comentário: