quarta-feira, 5 de junho de 2013

( Cura Pela Natureza ) Castanha-do-pará contra o câncer e o mau humor

Uma das mais eficazes armas naturais contra o câncer é o selênio que tem sido demonstrado em vários estudos uma ferramenta eficaz na defesa contra vários tipos de câncer, incluindo o de mama, esôfago, estômago, próstata, fígado e bexiga.

No entanto, a maior parte das pessoas não ingere a dose recomendada de 200 microgramas por dia desse mineral.

Em outras palavras, o selênio atua impedindo o desenvolvimento de tumores.

O selênio torna a quimioterapia mais segura e mais eficaz

Além de prevenir o aparecimento da doença, o selênio ajuda na diminuição da progressão do câncer em pacientes que já têm a doença.

De acordo com estudos, a utilização de selênio durante a quimioterapia, em combinação com a vitamina A e vitamina E, pode reduzir a toxicidade das drogas de quimioterapia.

Fontes de selênio

Embora o excesso selênio seja tóxico para o organismo, a pesquisa indica que a maioria da população não está recebendo suficientemente esse mineral.

A boa notícia é que existem algumas boas fontes alimentares de selênio: cogumelos, gema de ovo, frutos do mar, aves e rim, fígado e músculo contêm o mineral.

Vegetais - alho, cebola, brócolis, aspargos, tomates e outros -, bem como grãos integrais e sementes, também podem ser boas fontes de selênio.

Talvez a forma mais infalível de aumentar a sua ingestão de selênio é adicionar suplementos à sua dieta.

No entanto, para aqueles que se opõem a tomar pílulas, Dr. Andrew Weil, em Ask Dr. Weil, diz que comer apenas uma castanha-do-pará -  o solo da região onde é cultivada essa castanha, no Brasil, é rico em selênio  - fornece 120 microgramas do mineral, ficando assim muito perto da taxa diária de 200 microgramas.

Além de ajudar a reduzir o risco de câncer, o selênio tem outro efeito positivo.

De acordo com Coma e Cure, dos editores da FC & A Medical Publishing,  ele pode melhorar o humor.

Por tudo isso, recomendamos que você passe a comer uma castanha-do-pará diariamente, ficando dessa forma protegido contra o câncer e com um estado de espírito mais alegre. Continuar lendo

Nenhum comentário: