domingo, 13 de abril de 2014

Maior parque eólico está no RN.

O Rio Grande do Norte é hoje o estado brasileiro com maior capacidade 
instalada de energia gerada por parques eólicos. 

Os bons números são da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que destaca o RN com 736,7 MW de capacidade instalada nos 29 parques em operação.


Em primeiro lugar no ranking da Agência, o Rio Grande do Norte 
superou o Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul, e atualmente 
tem 52 parques eólicos em construção que aumentará 
em 1447,6 MW a capacidade instalada. 
Até 2018 deverão ser construídos outros 49 parques colocam o nosso estado em primeiro lugar no Brasil. 

A Morte esqueceu-se de mim, diz indiano de 179 anos

 Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guinness World Records.
Guinness: «A Morte esqueceu-se de mim», diz indiano de 179 anos

As autoridades indianas avançaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi.
Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou... aos 122 anos.
«Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos», explicou Mûrasi. «De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim», considerou, citado pela imprensa internacional.
Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico. Continuar Lendo


.