sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lei de Cotas

Os estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já poderão ser beneficiados pela lei de cotas que reserva 50% das vagas para ex-alunos de escola pública. 

O projeto de lei foi sancionado nesta quarta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, mas na prática só passa a valer para os vestibulares de 2013, inclusive o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

O projeto de lei, aprovado pelo Senado no começo deste mês, prevê que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais em todo o país reservem, no mínimo, 50% das vagas para quem estudou todo o ensino médio em escola pública. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Velório da galinha 'Rafinha'

O velório da "Galinha Rafinha" atraiu uma multidão de curiosos na Cidade de Patos (PB) na tarde desta quarta-feira (28). 
 
O caso da Galinha ganhou repercussão nacional nas mídias sociais após o animal ter sido roubado da casa da dona da ave, Genecira de Oliveira. 
 
O "corpo" da galinha foi sepultado no cemitério São Miguel.
 

Dias depois a galinha Rafinha foi encontrada morta em um sitio da cidade. 
 
Segundo informações do dono do sitio que não quis se identificar em que Rafinha foi encontrada, a galinha teria morrido de depressão.Continuar Lendo

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pense antes de falar

Um coelhinho branquinho e felpudo estava fazendo seu cocozinho matinal.quando olha para o lado vê um enorme urso fazendo o mesmo.O urso se vira para ele e diz:

- Ei, coelhinho, você solta pêlos?

O coelhinho, metido, vaidoso e indignado, respondeu:

- De jeito nenhum, venho de uma linhagem nobre, de coelhos de raça com pedigree. Meu pelo é sedoso e não solta não…

Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.

MORAL DA HISTÓRIA:
 
Cuidado com as respostas precipitadas, pense bem nas possíveis conseqüências antes de responder!

No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:

- Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado… Muito boiola! Te vi ontem, dando o rabo pra um coelhinho felpudo e já contei pra todo mundo! Bichona!

MORAL DA MORAL:
 
Você pode até sacanear alguém, mas lembre-se que sempre existe alguém pior que você!

Amigo cão


Meu amado dono,

Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.

Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito

tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.

Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.

EU SÓ TENHO VOCÊ!

Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto

tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais

esquecerei.

Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam

feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.Jamais!

Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma

coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar

resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…

Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!

Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.

Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para Sempre !

Criança enganada

Pais e mães que ao ver um desenho sem graça nem talento de parte de uma criança dizem que o desenho é lindo, que é um amor, nada mais bonito. 

Enganação. Isso não vai produzir o bem da criança. Se o desenho é um horror, não diga nada, sorria e apenas, talvez, diga – interessante. 

Dizer que é linda uma coisa malfeita não faz bem a ninguém, menos ainda a uma criança em crescimento…

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Apodi no twitter de Henrique


Projeto irrigação Chapada Apodi Pres Dilma acrescentou doação kit completo ao pequeno irrigante p irrigar sua terra custo zero.Visão social
Viva! Vitoria do RN! Irrigação Chapada do Apodi, 4000 hectares. 12000 empregos diretos. 400 

Salário-paternidade

O Ministério da Previdência Social reconheceu hoje (28) o direito de um homem receber salário-maternidade por 120 dias. 
 
Na legislação, o salário-maternidade é pago à mulher segurada em decorrência do parto (inclusive o natimorto), aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção pelo período de 120 dias (licença-maternidade).
 
O Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) julgou nesta manhã a questão de dois pais adotantes, em união homoafetiva.
 
A decisão, no entanto, não significa que o direito ao salário-maternidade é extensivo a todos os pais que se enquadrarem em situação semelhante. 
 
A legislação previdenciária continua não prevendo um salário para os pais, espécie de "salário-paternidade",  Os interessados terão de pleitear esse direito e as situações serão analisadas caso a caso. Continuar lendo
 

Menor infrator.

Para que aconteça a paz e o sossego social basta não considerá um menor de idade se o sujeito for um safado pois é quem mais aterrorizam nossas cidades. 

Um menor de idade com arma na mão é pior que um velho bandido. Vi na televisão outro dia que numa troca de tiros, a PM acabou matando um desses menores de idade. 

O sujeito estava assaltando um posto de gasolina de madrugada e junto com um comparsa de menor e os dois morreram e um policial ficou ferido. 

A televisão fez duras críticas à PM. Será então que a polícia na hora em que é enfrentada à bala tem antes que pedir documentos dos sujeitos para saberem se são menores de idade.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Diploma é apenas um certificado

Muita gente pensa que ser formado numa faculdade qualquer, é grande coisa. Não é. O diploma é apenas um certificado de conclusão de curso, nada mais.

E é bom que alguém diga isso antes que eles fiquem a pensar que o diploma abre portas ou garante alguma coisa na vida, nada garante.

O diploma é um certificado que habilita para certos exercícios e concursos, mas o que de fato abre a porta do mercado e do sucesso na vida é a competência. 

E competência a faculdade não dá. Competência é o resultado de um foco em algo, uma paixão por esse algo, e um treinamento exaustivo em busca da excelência, busca que nunca mais vai acabar na vida. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quem pode, pode




Pai e mãe querem sair à noite mas não têm com quem deixar os filhos pequenos, um aninho, por exemplo. 

A novidade é que agora podem levar as crianças para a boate, a baladascasas noturnas e o que for, pois nesses locais estão oferecendo “berçários” musicais animados por DJs especialistas em músicas infantis em várias capitais do nosso País. 



Quer dizer: Os pais se soltando na balada e na sala ao lado os filhos pequeninos sendo “embalados” por um DJ.




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

( Cura Pela Natureza ) Perigo para o coração

Recebi por e-mail de Nemias Salvador que deveremos saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
 
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. 

Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
 
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
 
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. 

Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
 
Sejamos cuidadosos e vigilantes
.

( Prá Rir ) Palestra na madrugada

Quatro horas da manhã. Um homem com andar meio cambaleante caminha pela rua escura. Um carro da polícia se aproxima e os policiais resolvem averiguar a  situação:

"- Onde vai o cidadão a uma hora destas?”
"- Estou indo assistir uma palestra..."
"- Palestra?! A esta hora? Sobre o quê?"

“- Sobre os  efeitos do álcool e das drogas no corpo humano. Os danos causados pela esbórnia  e a farra na degradação da vida amorosa conjugal. Nos impactos negativos sobre o  sistema nervoso central e periférico advindos dessa vida desregrada. Dos malefícios aos órgãos internos e também externos devastados pela  ingestão desenfreada de fumo, álcool e drogas ilícitas. A vida sem Deus  no coração..."

“- Ô meu, fala sério!  E quem vai dar uma palestra desta abrangência e relevância científica a esta  hora da madrugada?"

“- Minha esposa quando eu chegar em casa...."

Nota do Blog: Essa vai para Memias Salvador


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sinais para usar óculos

Como os problemas visuais podem gerar um impacto bastante negativo na vida das crianças, vale a pena prestar atenção em algumas características que alertam para a hora de marcar uma consulta com o oftalmologista.
.
Fique atenta e confira alguns sinais apontados pelo oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, Renato Neves:
.
1 - Reclamar de dor de cabeça. “Quando a criança reclama com alguma frequência de dor de cabeça quando está em aula ou ainda quando faz a lição de casa, é preciso investigar. Principalmente se reclama de ‘dor na testa’. Afinal, ela pode estar fazendo um esforço extra para enxergar direito”.
.
2 - Sentar muito próxima à televisão. “Ainda que as telas dos televisores tenham aumentado bastante nos últimos anos, algumas crianças insistem em sentar bem próximas à TV, dando sinais claros de que talvez sofram de miopia. O mesmo é válido para games de bolso ou livros. Se o seu filho tiver o costume de aproximar os olhos de tudo o que precisa enxergar é um sintoma que precisa ser investigado”.
.
3 - Apertar os olhos para ler. “Quando a criança aperta um dos olhos para enxergar, pode ser que inconscientemente esteja querendo melhorar o foco e usando o olho bom para ver bem. Trata-se de um sintoma clássico que deve ser avaliado”.
.
4 - Andar de cabeça baixa. “Há casos em que a criança estrábica ou com desequilíbrio no músculo ocular, acaba tendo dupla visão ao focar um objeto ou olhar para baixo. Para se sentir mais segura, passa a andar sempre com a cabeça baixa, na tentativa de prevenir problemas mais sérios como quedas”.
.
5 - Lacrimejar excessivamente. “Algumas crianças não fecham os olhos totalmente enquanto dormem. Essa condição leva a um ressecamento noturno e, para compensar, os olhos passam o dia lacrimejando espontaneamente – o que atrapalha muito a visão correta e, inclusive, o relacionamento com os colegas de classe”.
.
6 - Coçar os olhos insistentemente. “Esse é um sinal clássico de fadiga ocular e deve ser investigado. Tanto pode ter origem em problemas de visão, como pode estar relacionado à conjuntivite. Nos dias em que a umidade do ar está baixa, essa condição se intensifica tanto que pode até provocar lesões nas pálpebras”.
.
7 - Mostrar dificuldade com a leitura. “Quando a criança, já alfabetizada, não consegue ler uma sentença sem se perder nas palavras ou pular linhas, pode ser sintoma de astigmatismo ou ainda de estrabismo e deve ser investigado”.
.
8 - Acompanhar a leitura com um dedo. “Eis outro sinal perceptível durante a leitura. Se a criança não conseguir ler sem recorrer ao dedo indicador, pode não ser apenas uma mania, mas um caso de ambliopia -síndrome do olhinho preguiçoso – em que as letras e palavras parecem muito próximas, dificultando a leitura”.
.
9 - Demonstrar sensibilidade à luz. “Esse é outro sinal fácil de reconhecer. Quando a criança demonstra incômodo exagerado em ambiente muito iluminado ou ainda sob luz solar, pode ser sinal de exotropia, um tipo de estrabismo”.
.
10 - Tapar um olho com a mão. “Há crianças que automaticamente tapam um dos olhos com a mão para enxergar melhor com o ‘olho bom’. Isso pode acontecer durante as atividades escolares ou até mesmo de lazer, como ver TV. Tanto pode indicar um problema de ambliopia, como de estrabismo. Por isso, não pode passar sem ser devidamente investigado por um oftalmologista”. Continuar lendo

Ministro livra o ApodiBaixo doPano de pagar multa

O Ministro Arnaldo Versiani julgou improcedente a representação apresentada pelo PMDB representada na cidade de Apodi-RN

Em Apodi, a juíza havia aplicado uma multa equivalente a R$ 10.000,00 (dez mil reais) ao Blog " O ApodiBaixo doPano" que recorreu da decisão ao TRE-RN, que julgou improcedente o pedido de reconsideração e manteve a multa aplicada.

O blog teve que recorrer à Brasília, apelando ao TSE para reconsiderar a decisão.

O ministro entendeu que o blog ApodiBaixo doPano não fez divulgação de pesquisa eleitoral sem o devido registro na Justiça Eleitoral, e tornou sem efeito a multa aplicada de cerca de R$ 10.000,00. Continuar lendo

Pronta para pedofilia

Muitos pais tremem quando ouvem falar em pedofilia, mas não evitam, todavia, vestem suas filhas, criancinhas ainda, como mulheres criadas. 

Estou cansado de ver crianças com batom nos beiços, salto alto, maquilagem e etc.

E quem as veste ou as deixa sair assim na rua? São os pais ou as titias. 

Criança é criança e ponto final, tem que andar vestida como criança.

Esperando uma aposentadoria


Quem vive contando as horas para a aposentadoria está, na verdade, sonhando com a morte, não é outra coisa a aposentadoria senão a morte. 

Quem gosta do que faz, vive; quem não gosta, morre um pouco todos os dias, morre antes do tempo.

Encontrar um “velho” funcionário público lamentando-se pela aposentadoria é gesto digno de medalha de ouro no funcionalismo público. 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Verão 2012 - 2013


A previsão que influencia a safra de verão 2012-2013, foi apresentado pela diretoria do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aos membros da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura.

Um prognóstico climático aponta El Niño moderado no trimestre. Nestas condições, A região Sul deverá ser favorecida com chuvas acima da média.

Deverão ocorrer precipitações abaixo da faixa normal no norte da região Norte e na faixa litorânea do Nordeste.

Na grande área central, que abrange parte das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, fica mantida a previsão de padrão climatológico, ou seja, igual probabilidade de chuva para as três categorias (abaixo, normal e acima da normal climatológica).

Propaganda eleitoral gratuíta

Começa amanhã (21) o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Em Apodi Emissora Rádio Vale do Apodi será a geradora do horário eleitoral, que vai até o dia 4 de outubro. 

Os programas eleitorais serão das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Meio milhão de acesso

Hoje chegamos aos 

Bravenet Counter Stats

acessos, com uma frequência de 50 segundos, em média, por cada pagina aberta, dando a entender que cada acesso está sendo apreveitado com uma boa leitura.

Agradecemos a todos por essa oportunidade

Tomar vinho

A Província  canadense de British Columbia acaba de promulgar uma lei que permite aos clientes levar seus próprios vinhos ao restaurante. 

A medida foi muito bem aceita pelos canadenses que poderão desfrutar dos seus vinhos preferenciais em ocasiões especiais, como também uma  forma de  equilibrar as finanças, diante de preços extorsivos cobrados pelo vinho em alguns restaurantes. 

Com o aumento no consumo de vinho, o Brasil poderia  também adotar uma lei para que os restaurantes e clubes de danças aceitassem a entrada de vinhos pois muitos deles não oferecem esse tipo de bebida a seus clientes.

domingo, 19 de agosto de 2012

Remuneração dos Vereadores

PEC ACABA COM REMUNERAÇÃO DE VEREADORES, EM 90% DAS CIDADES BRASILEIRAS.

Além disso, a PEC limita o total da despesa dessas Câmaras a no máximo 3,5% da arrecadação municipal.

-A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado analisa a proposta de acabar com a remuneração de vereadores de município com até 50 mil habitantes. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a proposição deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país.

Isenção do ICMS para a compra de veículo

Está tramitando na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que concede isenção do Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços – ICMS, por parte do governo do Estado, para a compra de veículo automotor do tipo popular para aposentados e pensionistas que tenham renda de um a cinco salários mínimos.

De acordo com o Projeto de Lei, os veículos adquiridos com a aprovação da isenção só poderão ser transferidos de propriedade após três anos da aquisição, com exceção para os casos em que ocorrer destruição completa do veículo ou em caso de furto ou roubo, causando o seu desaparecimento.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

( Cura Pela Natureza ) Evite a dor nas costas


A região da coluna é o centro de equilíbrio do nosso corpo, afetando e sendo afetada em todos os movimentos que realizamos. 

Vejam as melhores receitas para evitar a dor nas costas - segunda causa mais frequente de procura por consulta médica.

Carregar mochilas: Evite carregar mochilas mais pesadas em um só ombro. Carregue nos dois e se possível use aquelas que têm um cinto para fixação no corpo, na cintura. Desta forma você vai equilibrar o peso e manter o eixo da coluna ereto.

Malas: utilize as que possuem rodinhas e puxador rente à mão. Além de mais confortáveis, evitam o sobrepeso e a má postura.

Pacotes e sacolas: divida-os entre as duas mãos, evitando sobrecarga para apenas um lado do corpo.
Postura adequada evita problemas na coluna - dos mais simples aos mais sérios, como a hérnia de disco

Ao sentar-se: dê preferência para cadeiras de encosto reto (não reclinável), de forma que a coluna vertebral seja completa e confortavelmente apoiada. Os joelhos devem estar em 90º e os pés apoiados no chão.

Pegar um objeto do chão: abaixe dobrando os joelhos com as costas eretas e aproxime o objeto do corpo. Ao dobrar apenas a coluna corre-se o risco de lesão e dor.

No computador: mantendo as dicas para sentar, observe também o teclado, que deve estar na mesma altura dos cotovelos. Os braços devem permanecer apoiados na mesa. Para o monitor, indica-se a altura de 20º da linha de visão e distância de cerca de 40 cm dos olhos.

Telefone e celular: segure com a mão! Nunca apóie no ombro, para não forçar - e de forma errada - as estruturas do pescoço e coluna cervical.

Levantar da cama: lembre-se de que suas costas estavam em repouso enquanto você dormia. Desta forma, vire-se de lado e impulsione o corpo com as mãos, colocando as pernas para fora da cama. Aproveite este momento para espreguiçar e alongar todas as articulações.

Dirigir: procure manter a posição do banco o mais próxima do vertical, apoiando completamente toda a extensão da coluna. Os pedais devem ficar próximos e as mãos alcançar com segurança o volante, para que não seja preciso se inclinar para frente. Os cotovelos devem estar em um pouco dobrados (em flexão) e nunca totalmente esticados

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Silêncio

Quando no estabelecimento em que você trabalha alguém pede silêncio diante do mínimo ruído de quem está por perto, tenha a mais absoluta certeza: essa pessoa tem cabeça pequena, não pensa bem, tem dificuldades para achar uma ideia, uma palavra, é medíocre.

Mas o entusiasmo, também chamado de paixão, faz das pessoas gente especial no trabalho. Não se perturbam com facilidade, vivem aquele tipo de “concentração” imperturbável, próprio dos gênios. 

São bem poucos esses tipos dentro das empresas, a maioria pede silêncio para pensar. Coitados. 

São medíocres porque querem, porque não se envolvem com o trabalho, com uma fé, um credo, uma paixão, nada. Que não se queixem da sorte

domingo, 5 de agosto de 2012

Decreto de calamidade na saúde foi uma necessidade

Ações realizadas nos primeiros 30 dias depois do decreto:

Regularização do repasse de R$ 25 milhões por mês para a Sesap;
Liberação de R$ 18 milhões do OGE;
Pagamento dos fornecedores de gêneros alimentícios;
Aquisição de medicamentos;
Aquisição de material médico-hospitalar;
Contratos com empresas prestadoras de serviços de terceirização;
Destinação de R$ 5 milhões para reabastecimento das unidades emergenciais;
Insumos médico-hospitalares e equipamentos médicos, com licitação já realizada e finalizada;
Alocação de R$ 86 milhões para a Rede de Atenção às Urgências;
Nomeação do gestor do contrato do Hospital da Mulher, em Mossoró;
Revogação das cessões de 745 servidores a outros órgãos;
Início do treinamento e capacitação dos profissionais da Central Metropolitana de Regulação;
Habilitação de helicóptero junto ao Ministério da Saúde para atendimento pré-hospitalar e transporte;
Deflagração do processo de aquisição da ferramenta TRIOS, que viabilizará a adoção do acolhimento com classificação de risco nas portas de urgência dos grandes hospitais estaduais;
Abertura, nos próximos 10 dias, de oito novos leitos de UTI Neonatal no Hospital Santa Catarina;
Assinatura das ordens de serviço para reforma, readequação e ampliação dos hospitais Giselda Trigueiro, Santa Catarina, Dr. João Machado, em Natal, Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, e Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró.

Ações para os próximos 15 dias:

Construção de bases do Samu estadual nos municípios;
Empenho financeiro para compra de todos os Kits do Laboratório Central (Lacen);
Máquinas de ponto eletrônico implantadas em 90% das unidades hospitalares;
Resolução do desabastecimento das unidades hospitalares estaduais. Continuar lendo

Cura-se com animais

O costume de tratar doenças com plantas medicinais vem passando de pai para filho desde a antiguidade. Aprendemos que chá de boldo é bom para problemas estomacais, que camomila acalma e por aí vai. 

Mas não só de plantas medicinais vive a medicina alternativa. 

Há muitos animais usados para curar doenças, o que vem provocando enorme risco ecológico. 

A Estrela-do-Mar é usada para curar cansaço, a banha do boto-cinza é usada em massagens contra reumatismo, a gordura da tartaruga-da-Amazônia é usada para amainar dores musculares e a barbatana do tubarão é usada para trazer sorte e saúde (acreditam os chineses). 

Nenhum destes usos, todavia, possuem eficácia comprovada. 

São milhares de mortes de animais que poderiam ser evitadas, daí a preocupação ecológica.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novas regras do ENEM

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta segunda-feira (30), o manual “A redação no Enem 2012 – Guia do Participante”, um documento destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes que se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Em 50 páginas, o manual esclarece com detalhes as novas regras de correção da prova de redação do exame, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro. 


Redução do IPI

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (31) que não está em cogitação, neste momento, a prorrogação da redução da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automotivo. O benefício vale até o fim de agosto.

O ministro afirmou que foi firmado um pacto com a indústria automobilística para que os empregos fossem mantidos e lembrou ainda que o setor se comprometeu em manter, ou até mesmo aumentar, os investimentos.

Inclusão digital atrasada

Entre 156 países, o Brasil ocupa a 72ª posição em ranking de inclusão digital. Divulgado ontem (31) pela primeira vez, o Índice Integrado de Telefonia, Internet e Celular (Itic) de Inclusão Digital mede o acesso das pessoas ao computador, à internet e à telefonia, segundo cálculos da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Fundação Telefônica/Vivo, com base em dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Gallup.

De acordo com o índice, 51,25% da população brasileira têm acesso ao computador, à internet, ao celular e ao telefone fixo. A média mundial é 49,1%. 

O país com maior índice de inclusão digital é a Suécia (95,8%), seguido pela Islândia e Cingapura, empatadas com 95,5%. Nas últimas colocações da lista, estão a Etiópia (8,25%), República Centro-Africana (5,5%) e Burundi (5,75%), todos no Continente Africano.