segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acampamento dos Escoteiros

Começou hoje (30) pela manhã um grande evento no 39º Grupo de Escoteiros desembargador Newton Pinto da cidade de Apodi (RN).

Esse já é o 17º Acampamento dos Escoteiros em União ( A.E.U ) que está sendo realizado na fazenda pescolândia, de propriedade desse humilde blogueiro, e terá seu final no dia 5 de fevereiro de 2012.  

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dois irmãos morrem no mesmo dia

Dois irmãos do ex-vice-presidente José Alencar morreram nessa sexta-feira (27) em cidades de Minas e Espírito Santo em um intervalo de menos de duas horas.

Eles foram enterrados neste sábado (28) em municípios da Zona da Mata mineira, região de origem da família e são eles, Álvaro Gomes da Silva, de 92 anos, e Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86 anos.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais um peixinho encontrado em Caicó

Nessa semana alguns pescadores acharam nas margens do açude Itans, em Caicó, um peixe morto da espécie Pirarucu medindo quase 03 metros de comprimento.

foto: Rosivan Amaral


Outros dois já foram capiturados no mesmo açude desde 1999, pesando aproximadamente 185 kg e estão empalhados no laboratório de pesca daquele município.

O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode atingir mais de três metros de comprimento e pesar até 200 quilos.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Já saiu o gabarito do INSS

Após o vazamento, no último domingo (22) de uma suposta relação de inscritos com a concorrência do próximo concurso do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS), candidatos registrados no Fórum do CorreioWeb compartilharam desde a tarde desta terça-feira (24) um suposto gabarito das provas objetivas, que serão aplicadas em fevereiro. Confira as supostas respostas.

O vazamento do gabarito extra-oficial coloca em cheque a credibilidade do concurso e aumenta a possibilidade de uma futura anulação do certame.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

( Cura Pela Natureza ) Café para diabetes tipo 2

Estudos anteriores mostram que os bebedores de café estão sob um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2, que responde por 90-95 por cento dos casos de diabetes no mundo.

Esses estudos mostram que pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia têm um risco 50 por cento menor de diabetes tipo 2. E cada xícara de café traz uma diminuição adicional no risco de quase 7 por cento.

Investigadores chineses estão envolvidos na pesquisa de uma substância chamada polipeptídeo amilóide humano das ilhotas (hIAPP) relacionado como uma possível causa do diabetes tipo 2, e alguns estão buscando maneiras de bloquear esse processo. Os efeitos benéficos do café poderiam ser devido a substâncias que bloqueiam o hIAPP.

Os cientistas estão oferecendo uma nova solução para esse mistério de longa data em um relatório publicado na revista Journal of Agricultural & Food Chemistry.

Casamento, ou um negócio?

O casamento é um negócio? É, claro que é. É um tipo especial de negócio, mas é um negócio, sim. Os dois lados, marido e mulher, oferecem um ao outro um “serviço” e alguns “produtos”.

E para que o negócio prospere, para que os “clientes” tornem-se fiéis é preciso muita atenção e cortesia de parte a parte, como um negócio de balcão de loja. Não vejo diferença. A diferença pode estar no “atendimento”.

Muitas vezes você compra numa determinada loja não pelo preço ou pela qualidade dos produtos mas pela graça no atendimento. Sorrisos, boa vontade, pequenas gentilezas que cativam, cativam. Acabamos voltando sempre àquela loja em razão do bom atendimento.

Não há diferença entre esse tipo de atendimento numa certa loja e a nossa relação com a mulher ou com o marido. 

Não há de prosperar uma loja cujo atendimento deixe a desejar e não voltamos a comprar nessa loja. O mesmo acontece com um casamento onde sejamos tratados como um “cliente” sem atrativos para o lojista.

Sem cortesias não há negócios, não há casamento que valha a pena.




Despesa familiar mudou

Uma pesquisa feita pelo IBGE sobre o “moderno” orçamento familiar informa que as famílias brasileira estão gastando menos em comida e mais em automóveis. Ou seja, comem menos e andam de carro?

E outra pesquisa diz que o “Brasileiro reduz gasto com ensino”. Esse pessoal que agora anda de avião e de navio, está gastando menos na educação dos filhos e no consumo de livros, leitura. 

O IBGE declarou que “o consumidor tem usado mais o orçamento familiar em atividades de recreação” 


O sucesso ou a felicidade na vida depende das escolhas que fazemos.
Mais tarde esse pessoal vai sentir os efeitos os efeitos nos desempregos para si e para os filhos com a desqualificação profissional, por analfabetismo funcional.



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A chuva continua

As chuvas já começaram com força em todo o sertão potiguar. 

Mais uma chuva foi registrada ontem a noite em nossa região.

Tomando vinho

Diversos estudos já relacionaram o consumo moderado de bebida alcoólica, em especial de vinho tinto, a benefícios para o coração.

Uma das explicações está no fato de a bebida funcionar como antioxidante no organismo, produzindo efeitos positivos como a redução do risco de derrames cerebrais.

Porém, nunca ficava claro se essa ação se devia ao álcool ou à uva presente na bebida.

Um novo estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Barcelona, levantou essa questão e concluiu que tanto um quanto outro são responsáveis por essa melhora à saúde.

Fonte: The American Journal of Clinical Nutrition.(Veja)

Dilma nas alturas

A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas.

Pesquisa Datafolha realizada na última semana mostra que 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa -um salto de 10 pontos percentuais em seis meses.

Outros 33% classificam a gestão como regular, e 6% como ruim ou péssima -cinco pontos a menos que na pesquisa de agosto. Não responderam 2% dos entrevistados. A nota média do governo é 7,2.

Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42% e 50%, respectivamente.


Os números atestam que a presidente não teve a imagem afetada pelos escândalos que marcaram o início de sua gestão. Ela demitiu sete ministros em 2011, seis deles sob suspeita de corrupção.


Fonte: Folha de são Paulo






quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Carnaval de Apodi

Faltando justamente 30 dias para o carnaval desse ano de 2012 em Apodi, já sabemos de algumas atrações que são; Margareth Menezes, Bonde do Maluco, Solteirões do forró elétrico, Ricardo Chaves Banda Inala, Bakulejo e outras bandas locais.

Pare de reclamar!

É muito chato ouvir você sempre reclamando de tudo!

Dê um passo adiante na sua vida:


Pare de reclamar!

Se você tem um direito que foi negado, entre com uma apelação.

Se perdeu um emprego e achou injusto, entre com a renovação, busque uma nova colocação.

Se perdeu uma oportunidade de ficar calado, e falou além da conta, entre com um pedido de desculpas.

Se perdeu o ônibus, caminhe um pouco, peça carona, ligue e avise que vai se atrasar.

Vale tudo, menos reclamar.

A reclamação quase sempre atrai "queixas e queixosos", parece um círculo vicioso, que acaba envolvendo as pessoas.

Tem gente que já acorda reclamando!

Reclama do frio, do calor, da chuva, do sol.

Reclama da comida, dos pés chatos, da barriga que é assim, dos seios que não é assado, dos cabelos que são ondulados, cacheados ou lisos demais.

E de tanto reclamar, acabam assistindo a vida passar...

Não participam, ou se participam, é com mais reclamação.

Para você que adora reclamar, fica a certeza de que é preciso "amar".

Quem ama, tudo compreende, tudo faz sentido, se revela.

Reclamar é desconhecer a sua própria capacidade, deixar de lado sua capacidade.

Reclamar é ato de rebeldia com o Criador, reclamar é o próprio desamor.

Ame-se!

Controlando o mosquito da dengue

Os principais focos de dengue foram detectados nos tanque e caixa d'Água dos imoveis das pessoas descuidadas das cidades que foram alvo do alto risco de epidemia nos últimos anos.

O ovo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chega a viver até mais de 400 dias grudado nas encostas desses recipientes, aguardando água limpa para se reproduzir, deixando sempre no início de cada ano vem à preocupação das autoridades com a proliferação do mosquito.

A cidade que aparece em situação confortável há vários anos, é o município de Apodi, que combate o mosquito transmissor da dengue usando piabas em tanques das residências

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Idade mínima para aposentadoria

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, defendeu que o governo estabeleça uma idade mínima para aposentadoria.

Segundo ele, a idade média de aposentadoria dos brasileiros é de 51 anos no caso das mulheres, e 54 anos, no caso dos homens.

Segundo ele, é preciso haver uma discussão com outros ministérios para se chegar a um consenso sobre o assunto.

O ministro citou como exemplo o caso de segurados do INSS que, ao contribuírem uma única vez, deixam para mulher e filhos uma pensão que, em alguns casos, pode ser vitalícia. "É o casamento previdenciário, em que se casa com uma vela na mão", afirmou.

Ele também mencionou a possibilidade de o beneficiário perder a pensão caso volte a se casar, por exemplo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desodorante é encontrado na mama com câncer

Um estudo realizado na Universidade de Reading, no Reino Unido, que analisou amostras de tecido mamário de 40 mulheres que se submeteram à mastectomia (cirurgia de retirada da mama) devido a câncer de mama, verificou que as mamas retiradas continham traços de parabenos, que são substâncias químicas conservantes usadas em desodorantes, maquiagem, loções para o corpo, hidratantes e muitos outros produtos cosméticos.

Embora o estudo não indique que os parabenos causem ou mesmo possam contribuir para o desenvolvimento do câncer de mama, estes achados levantam questões sobre seu uso.

Segundo os autores da pesquisa, estes resultados são motivo de preocupação, pois já se demonstrou anteriormente que os parabenos limitam a ação do hormônio feminino estrogênio, sendo que o estrogênio pode impulsionar o crescimento de tumores de mama em seres humanos.

Fonte: Journal of Applied Toxicology, na edição de 12 de janeiro.

A culpa é da emissora de TV

O que aconteceu nessa semana no programa BBB-12 da Rede Globo de Televião está contra a lei do uso de um meio público de difusão que é regido pela Constituição:

Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;(…)
IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Então porque dois participantes, embriagados ou não, possam ou não ter feito sexo no “BBB”. Isso é infinitamente menos graves do que o fato de por razões empresariais, pessoas sóbrias e responsáveis pela administração de uma concessão pública fazem ali sem atender a Constituição Federal.

Não adianta dizer que um participante foi expulso por transgredir o regulamento do programa se o mesmo consiste em explorar a curiosidade pública sobre comportamentos é um risco assumido deliberadamente.

A emissora assumiu o risco, ao promover a embriaguez, a exploração da sexualidade, oferecendo conforto para manifestação da sexualidade e vulnerar seus participantes a atos não consentidos.

Se a emissora provocou a possibilidade de sexo não consentido, é dela a responsabilidade pelo que se passou.

Quase todo homem é assim!

Os homens, segundo pesquisa realizada numa revista dessas que resumem novelas e conta novidades de bastidores de tevê, gostam que as mulheres usem vestido curto, bem curto, quanto mais curto melhor. Gostam de decotes provocantes, bem provocantes… Gostam ainda de ver as mulheres usando jeans justos, bem justos, gostam de vê-las empinadas em cima de saltos altos e etc.

Claro, eles adoram vê-las vestidas assim – antes – não depois de namorá-las ou com elas casarem. Quer dizer, os homens apreciam as mulheres atraentes, tentadoras quando elas ainda não estão sob seu dominio, depois elas têm que andar como eles querem. – Você vai sair assim?, perguntam os inseguros.

De outra parte, se ver pelas ruas elas bem cuidadas, ajeitadinhas, caprichadas no figurino, e eles arrastando um chinelo na metade do pé ou usando tênis sujos, camisetas de construção civil, bermudas de palhaços e mostrando tatuagens. E elas ficam quietinhas, não dizem nada.

Gostar de mulher é assim!

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.

Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher. Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira. Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.

Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.

Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.

Já dizia a velha frase que ‘atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher’.
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que ‘na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher’.

É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou?

Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
11- O brilho nos olhos quando sorriem.
12- O jeito que tem de dizer ‘Não vamos brigar mais, não..’
13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14- O modo de nos beijarem quando dizemos ‘eu te amo’.
15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
18- O jeitinho de dizerem ‘estou com saudades’.
19- As saudades que sentimos delas.
20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

Por Arnaldo Jabor

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Começou novamente a putaria do BBB

Parece que Daniel, participante da 12ª edição do "Big Brother Brasil",  foi eliminado hoje (16) a tarde depois que a Polícia Civil esteve no Projac da Rede Globo para investigar o possível abuso sexual cometido na madrugada desse domingo com a participante Monique.

Depois de uma farra que os participantes tiveram durante a noite de sábado, esse casal foi para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom.

O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.  

Pelo jeito a putaria vai continuar naquela casa e ainda tem gente que gasta R$ 0,30 para fazer uma ligação de um celular para eliminar um participante daquele antro.

Cada "paredão" que acontece naquela casa, a Rede Globo e a Telefônica faturam 8,7 milhões de reais. Isso é dinheiro que nem toda máquina conta esse valor. 

Coisas que não teremos mais em Apodi - Padaria

A Panificadora Santo Antônio, ou a "Padaria de Raimundo Sena",  como era mais conhecida,  fechou suas portas devido a população necessitar de uma panificadora completa com frios, produtos a base de leite, salgados, doces e etc.

A família e funcionários dessa panificadora resolveram parar suas atividades na fabricação de um dos melhores produtos fabricados a mais de 50 anos que era o "Pão Francês" ou popularmente "pão d`água de Raimundo Sena".

Agora esse prédio centenário, construído em 1920, está a venda para que a família possa pagar débitos feito anteriormente para ver se essa padaria ainda sobrevivia até hoje, mas não deu certo e deixou muitas famílias desamparadas.


O prédio mede 20,40 x 6,40 mt e está localizado à Rua Benjamin Constant ao lado do mercado público.

Foto cedida do blog ApoDiário 

domingo, 15 de janeiro de 2012

Quanto tempo os alimentos ficam no estômago?

Quem tem problemas do estômago precisa ter cuidado com as refeições. 

É importante saber quanto tempo os alimentos ficam no estômago:

10 minutos: mel de abelha. Este é rapidamente absorvido, devolvendo imediatamente a energia perdida.

1 a 2 horas: chá preto, cacau, vinho leve, caldo de carne, arroz, leite e ovos moles.

2 a 3 horas: ovos duros, frutas, pão branco, batatas, verduras e peixes do mar.

3 a 4 horas: um bife, carne assada de vaca e vitela, presunto, couve-rábano, espinafre, pepino, batata frita, pão integral e maçã.

4 a 5 horas: leguminosas (feijão, lentilha, ervilha seca, etc.), carne de pato e de ganso e carne defumada.

5 a 6 horas: toicinho.

6 a 7 horas: escabeche e cogumelos.

7 a 8 horas: sardinha em lata.

( Cura Pela Natureza ) Medicamento fitoterápico para usuário do SUS

A Prefeitura do Recife está fornecendo mais seis medicamentos fitoterápicos àos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Eles apresentam propriedades terapêuticas variadas, desde anti-inflamatórios, expectorantes, calmantes a analgésicos, antidepressivos, digestivos e antiácidos.

Os medicamentos fitoterápicos empregam derivados dos vegetais em preparações industrializadas, elaboradas por técnicas de farmácia.

Conheça quais são e as propriedades terapêuticas dos remédios fitoterápicos que serão fornecidos pela PCR:

Arnica: anti-inflamatória.

Hipericum perforatum (erva-de-são-joão): anti-inflamatória, calmante, cicatrizante, antisseborreica e antidepressiva.

Maytenus ilicifolia (espinheira-santa): antiácida, analgésica, antidispéptica, cicatrizante, digestiva, antiulcerosa, anti-inflamatória e antiespasmódica.

Mikania glomerata (guaco): broncodilatadora, expectorante e antibacteriana.

Peumus boldus (boldo-do-chile): estimulante biliar, digestiva, sedativa, antibacteriana.

Valeriana officinalis (Valeriana): tranquilizante, sedativa, relaxante, ansiolítica

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuva em Apodi

O prognóstico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) aponta para um 2012 de chuvas normal a acima da média na região do Semiárido potiguar.

Outra reunião de trabalho internacional de Análise e Previsão Climática para a região Nordeste do país será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro em Campina Grande, na Paraíba.

Esta reunião servirá para orientar o poder público sobre a política de distribuição de sementes e também como alerta para a ocorrência de possíveis áreas de inundações.

A previsão final será definida somente em fevereiro, após a Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor norte do Nordeste do Brasil, que será realizada em Natal.



( Cura Pela Natureza ) Benefícios do mel com canela

É sabido que a mistura de mel e canela cura a maior parte de doenças. A ciência afirma que, embora o mel seja doce, se ingerido na dosagem certa, a título medicinal, ele não prejudica pacientes diabéticos.

A revista canadense "Notícias Mundiais Semanais" publica uma lista de doenças que podem ser curadas com mel e canela, segundo cientistas ocidentais.

Use regularmente no café da manhã.

1. DOENÇAS DO CORAÇÃO

Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-a no pão, em vez de geleia, usando-a regularmente no café da manhã. Essa mistura reduz o colesterol nas artérias e evita o ataque cardíaco ou sua repetição.

O uso regular dessa pasta também alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração. Na América e no Canadá, várias casas de assistência a idosos utilizam o método para proteção aos pacientes, notando-se que a canela revitaliza artérias e veias.

2. ARTRITE

Os pacientes de artrite podem tomar diariamente, de manhã e à noite, uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela. Se tomado regularmente, até a artrite crônica pode ser curada.

Em uma pesquisa recente, conduzida na Universidade de Copenhague, quando os doutores trataram os seus pacientes com uma mistura de uma colher de sopa de mel e meia colher de chá de pó de canela antes do café da manhã durante uma semana, das 200 pessoas selecionadas, praticamente 73 obtiveram alívio total da dor, e em um mês a maior parte dos pacientes, que não podia andar ou se movimentar devido à artrite, voltou a se movimentar sem sentir dor.

3. COLESTEROL

Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de duas horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado três vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.

4. INFECÇÕES DA BEXIGA

Tome duas colheres de sopa de pó de canela e uma colher de chá de mel dissolvidas em um copo de água morna. A mistura destrói os germes da bexiga.

5. SISTEMA IMUNE

O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema, protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.

Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro. O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar contra bactérias e doenças virais.

6. MORDIDAS DE INSETO

Misture uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta. Massageie o local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.

7. PERDA DE CABELO

Os que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.

8. DOR DE DENTE

Faça uma pasta de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. A aplicação pode ser feita três vezes por dia.

9. CALAFRIOS (resfriado)

Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com um quarto de colher de pó de canela durante três dias. Esse processo cura tosse crônica.

10. ESTÔMAGO DE POMBO

O mel tomado com o pó de canela alivia dores de úlceras de estômago. Tomar duas vezes ao dia após as principais refeições.

11. GASES

Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, o estômago ficará aliviado de gases se o mel for tomado com o pó de canela duas vezes ao dia após as principais refeições.

12. INDIGESTÃO

O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas.

13. INFLUENZA

Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da "influenza" e protege o paciente contra seu ataque.

14. LONGEVIDADE

Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva quatro colheres do mel, uma colher de pó de canela e três xícaras de água, para fazer um chá. Beba um quarto de xícara três a quatro vezes por dia. Serve para manter a pele fresca e suave, além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.

15. BORBULHAS OU PELOS ENCRAVADOS

Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique-a nos pelos encravados, antes de dormir, e lave na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.

16. INFECÇÕES DA PELE

Aplicar mel e pó de canela, em partes iguais, sobre as áreas afetadas, cura eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele. Usar após o banho sobre a região bem limpa.

17. CÂNCER

Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que tanto o câncer do estômago como o de ossos foram curados com sucesso.

Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, três vezes por dia.

8. FADIGA

Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.

19. MAU HÁLITO

A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela.
Modo de fazer: misture o pó de canela em água quente, e depois coloque o mel. Assim o hálito se mantém fresco por todo o dia.

20. PERDA DE AUDIÇÃO

Fazer uso diário de mel e pó de canela, tomado em partes iguais, melhora a audição.

IMPORTANTE

Sem efeitos colaterais conhecidos, o mel e a canela só não podem ser usados pelos que são alérgicos aos produtos. As gestantes, antes de tomar qualquer chá ou medicamento, devem consultar o médico.

Antes de fazer qualquer tratamento, procure conversar com o seu médico.

Autor: Wilson Dias

Fonte: Velhos Amigos (texto adaptado)
























































































quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A elite traidora

O Estadão noticia que o “Nordeste recebe metade dos benefícios do Bolsa Família em dezembro“, que a transferência de recursos para pessoas em situação de miséria é maior onde é maior a própria miséria.

O Sul e o Sudeste nao tem nada a ver com as miserias do Nordeste. Os problemas do Nordeste precisam ser resolvidos pelos nordestinos, e nao pelos paulistas ou gauchos.

São com essas frases aí de cima que alguns comentários no BLOG "O TIJOLAÇO" definem que o povo nordestino que se vire sozinho. Que cobre atitudes efetivas dos politicos que ele elege. A pobreza deles é problema deles, e de ninguem mais.”, diz um deles. “Bem que o povo lá de cima podia começar a trabalhar como nós aqui para sentir o drama do que é viver contra o governo tirando tudo que você sua para ganhar.”, argumenta outro comentário.

O Brasil passou 500 anos no colo da elite intelectual e só se viu mudanças depois que o operário assumiu o poder. Não precisamos ser partidários para notarmos a mudança do país.

Assim como no mundo globalizado todos precisam de todos, entre os estados brasileiros a situação é a mesma.

Ou será que os estados mais ricos possuem todas as matérias-primas para sua subsistência?

Quem banca quem no Brasil senão o povo brasileiro?

domingo, 8 de janeiro de 2012

( Prá Rir ) O Engenheiro e o PeTista

Um homem caminhava por uma estrada, quando percebe um balão voando baixo.O balonista lhe acena desesperadamente, consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:

- Pode me ajudar? Prometi à um amigo que me encontraria com ele às duas horas da tarde, mas já são quatro horas e nem sei onde estou. Poderia dizer onde me encontro?

O homem da estrada responde:

- Sim! Você se encontra flutuando a uns cinco metros acima da estrada e está a 33 graus de latitude sul e 51 graus de longitude oeste.

O balonista escuta e pergunta, com sorriso irônico:

- Você é engenheiro? .

- Sim, senhor! Como descobriu? - disse o engenheiro.

- Simples! O que você me disse está tecnicamente correto, porém sua informação me é inútil e continuo perdido! Será que consegue uma resposta mais satisfatória?

O engenheiro raciocina por uns segundos e depois afirma ao balonista:

- E você é petista!

- Sim, sou filiado ao PT! Como descobriu?

- Fácil! Veja só: Você subiu sem ter a mínima noção de orientação, não sabe o que fazer, não sabe onde está e tampouco para onde ir, fêz promessa e não tem a menor idéia de como conseguirá cumpri-la, espera que outra pessoa resolva o seu problema, continua perdido e acha que a culpa do seu problema passou a ser minha!

É óbvio, vc. é petista nato !!!
























Coisas nunca vista aqui

Na semana passada foram encontrados aproximadamente 09 jacarés no Rio Apodi, nas proximidades da cidade de Mossoró (RN).

Nessa sexta-feira (06/01) apareceu um animal tipo Onça-Parda (ou Suçuarana) em um matagal as margens da RN-117 entre as cidades de Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado.

Policiais conseguiram capturar o animal selvagem medindo aproximadamente 30 cm de altura e 60 cm de largura que estava bastante machucado por ter sido atacado provavelmente por alguns cachorros.

A Suçuarana é um animal mamífero da ordem dos carnívoros e pode chegar a 63 cm de altura e pesando cerca de 100 kg.

Essa onça poderá ter se aproximado a uma fazenda para se alimentar de animais de criação, como carneiros.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inscrição no SISU

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever para disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas que serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir da meia-noite de hoje (6), .

As oportunidades estão distribuídas em 3.327 cursos de universidades federais e estaduais, além de institutos federais de Educação Profissional.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro.
 
Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula.
 
A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31

Macacos gerados de células-tronco

Nos EUA, dois macacos foram apresentados pelo Centro de Primatas da Universidade de Ciências da Saúde de Oregon (OHSU) como sendo resultado de uma junção de células-tronco de seis diferentes embriões.







Os híbridos foram classificados pelos cientistas americanos como "quimeras", ou seja, o resultado da junção do gameta feminino com o masculino.
 
O uso de células-tronco tem sido estudado para tratar diversas doenças como diabetes e mal de Parkinson

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vida de médico

Erasmo, o Tio Colorau disse:

O profissional de medicina trabalha com vida, o bem maior do ser humano. Ao concluir o curso ele faz o Juramento de Hipócrates, com elevado sentido moral. Uma das frases diz “A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação”.

O profissional da medicina tem o direito de reivindicar melhorias salariais e o que mais lhe aprouver, no entanto, jamais deve esquecer que está lidando com vidas e que deve seguir o Juramento de Hipócrates.

Cabe aos médicos procurar outra forma de reivindicar melhorias salariais etc. Colocar em risco a vida alheia não é legal.

Paulo Filho disse: Meu caro Erasmo,
Não concordo com você com relação aos médicos. Todos sabem ou deveriam saber que tipo de vida leva o médico.
 
Eles não trabalham carimbando papel, não tem recesso no fim de ano, nem dois meses de férias nem ganham salários magníficos.
 
A grande maioria das vezes trabalham em condições sub-humanas, faltando até gaze para realizar seu trabalho, seringa, em hospitais cheios de môfo, infiltrações.
 
Sem falar dos riscos de se contrair doenças infectocontagiosas que são o dia-a dia dos médicos e em ameaças físicas (você sabia que mais e mais médicos são agredidos fisicamente em seus plantões e ameaçados de morte).
 
Vamos falar um pouco na formação. Você sabe que um neurocirurgião passa 11 anos estudando para exercer a profissão, um cardiologista idem, e o salário, na maioria das vezes é vergonhoso.
 
Medicina é a profissão com maior índice de separações conjugais (O MÉDICO ESQUECE SUA FAMÍLIA PARA CUIDAR DA FAMÍLIA DOS OUTROS), depressão, abuso de drogas e álcool, suicídios e por que? Talvez por que não instalemos ar-condicionado, por que não seja bom ver crianças morrendo em nossas mãos com câncer sem que nada possa ser feito, talvez por que lidar diariamente COM O SOFRIMENTO E O DESESPERO não seja muito legal.
 
Médico também tem família, paga contas, quer ter conforto, é normal, legítimo.Enquanto a sociedade brasileira aceitar que políticos roubem e ganhem salários altos e médicos e professores tenham que receber salários aviltantes e serem tratados como sub-classes, nunca teremos um país decente.
 
Você sabe como os governantes tratam a saúde pública, com total desdém. E qual a solução? aumentar o número de faculdades particulares de medicina. Mais médicos=classe mais desunida=melhor manipulação.
 
Quando Mossoró está prestes a receber mais uma faculdade de medicina particular, a população não se pergunta qual o nível de ensino, quantos professores qualificados teremos, qual hospital será o hospital-escola? que tipo de profissionais estará sendo colocado no mercado para tapar um buraco que é feito por puro e total descaso das autoridades.
 
Médico mercenário, fez juramento e não cumpre, essa idéia só diz quem não conhece a realidade. Talvez a classe médica devesse fazer igual aos magistrados que para justificar 2 meses de férias por ano dizem que realizam trabalho estafante e que não conseguem tirar os processos da cabeça nem quando dormem. O que dizer do sono dos médicos.
 
Concordo que a saúde da população deve estar em primeiro lugar mas a culpa não deve ser imputada exclusivamente aos médicos.

Saiu aprovados no vestibular da UFRN de 2012

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) divulgou na tarde desta quarta-feira (04) a lista completa dos aprovados no vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Alerta aos aposentados

A Polícia Civil faz um alerta à população sobre um golpe em que empréstimos são feitos sem autorização em nome de aposentados nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.

O motivo são as constantes denúncias de empréstimos em financeiras, sem autorização do aposentado, que chegam à Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que obrigará aos aposentados e pensionistas do INSS a ter que pedir autorização da família para contratar empréstimo consignado - com parcelas debitadas automaticamente no contracheque.

Para autorizar a operação, o familiar do segurado do INSS deve ter menos de 60 anos e possuir relação de parentesco em linha reta (avô, pai, filho ou neto), colateral (irmã, tio e primo) ou por afinidade (cônjuge e companheiro) com o beneficiário.

Na falta deste familiar que preencha as condições, a autorização poderá ser feita por autoridade pública. Continuar lendo

Continua doente porque quer

Normalmente os gastroenterologistas sabem que existem muitos pacientes com sintomas funcionais sem nenhuma causa orgânica e perguntam a eles sobre suas vidas quando os sintomas começaram, ficando óbvio que geralmente são em momentos de angústia emocional, hoje chamada de estresse”.

Sempre ouvimos falar sobre o poder das emoções na saúde. O estômago, por exemplo, é o nosso segundo cérebro, o estômago “pensa”, se emociona, reage, sofre e adoece em razão do que vem lá de cima, da cabeça. E nesses casos, não há remédios ou cirurgia que cure… Ou a pessoa muda o modo de viver, de pensar, ou nada feito, vai continuar doente, sofrendo, morrendo.

Problemas emocionais são tão reais quanto pedras nos rins. A mente faz adoecer o corpo físico e de nada vai adiantar um tratamento químico se não houver ao mesmo tempo uma revisão de ordem emocional, existencial.