quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dotação orçamentária de 600 mil reias

Numa demonstraçao de coerência com a postura de fiscalização adotada desde o início do mandato, os vereadores da oposição mantiveram firme suas posições e não cederam à chantagem emocional de donos de veículos que transportam estudantes e rejeitaram, pela segunda vez, o projeto

Os donos de veículos que transportam estudantes do Estado e município foram à sessão, como forma de pressionar os vereadores a aprovar projeto em que a prefeita pede dotação orcamnetária de 600 mil reais, para pagamento do transporte escolar, quando o valor referente a esse serviço, é 275 mil reias.

A discussão sobre o pedido de dotação orçamentária de 600 mil reias, valor muito superior ao necessário para pagamento dos motoristas desses transportes levou os vereadores da oposição a rejeitarem o projeto na sessão passada e pedirem um parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que tem como relator Ângelos Suassuna.

De acordo com parecer da comissão, a anulação de dotação orçamentária já existente, é uma prática que fere os interesses da administração, porque infringe as leis do Plano Plurianual, da LOA e o próprio orçamento. Na prática, significa remanejar recursos que já estavam assegurados, para a construção da Praça de Eventos, por exemplo, o que os vereadores da oposição não concordam.

3 comentários:

Kelly Regina disse...

Kero Agua se você puder ajudar aos estudantes publicando uma matéria no seu blog que ja se encontra no apodibaixodopano e também no bocalloca, agradeceriamos, pois é uma luta que talves você já tenha passado e seus filhos netos não merecem passar.
Agradecida

Joeliton disse...

Apodi X Potiguar de Mossoró

Amanhã, a equipe do Apodi jogará contra a equipe do Potiguar de Mossoró, no Estádio Antonio Lopes Filho ás 19:00 horas, a partida é valida pelas quartas de finais da Copa Oeste 2010 onde o Apodi só precisa de um empate para avançar as semi da competição.

O treinador Dunga fala em nome de toda a equipe Apodiense que os torcedores possam ir ao estádio prestigiar a equipe que no momento está precisando muito da sua torcida.

Apodi X Potiguar

Local: Estádio Antonio Lopes Filho

Data: Sábado, 25 de Setembro de 2010

Hora: 19:00 Horas

lucas disse...

a camara municipal estar correta,errada estar a prefeita que votei,pois nada faz,nada resolve e ainda quer mais dinheiro,para o que ja tem liberação,merenda escolar e transporte,o dinheiro é nosso,cuide bem dele vereadores,só voces estão realmente corretos,parabens e conte comigo na proxima,pois xem nilson e arnaldo,nois la de casa não votaremos mais.